Japão manterá medidas de controle de fronteira da Covid para viajantes da China

Por enquanto, o Japão manterá suas regras de controle de fronteira da covid-19 para viajantes da China, as quais foram endurecidas no fim do ano passado.

Placa de chegadas internacionais no Aeroporto de Kansai em Osaka (banco de imagens)

O Japão manterá, por enquanto, suas regras de controle de fronteira da covid-19 para viajantes da China, as quais foram endurecidas no fim do ano passado, disse o secretário-chefe do Gabinete, Hirokazu Matsuno, na segunda-feira (30).

Publicidade

Olhando futuramente, Matsuno disse em uma coletiva de imprensa, “Responderemos flexivelmente enquanto monitoramos a situação das infecções na China”.

Esses comentários ocorreram após o governo chinês ter retomado no domingo (29) a emissão de vistos comuns para visitantes japoneses ao país, após uma suspensão em 10 de janeiro que foi vista como uma retaliação para o endurecimento do Japão de suas medidas de controle de fronteira da covid-19 para pessoas da China.

O Japão começou a exigir que todas as chegadas da China continental e aqueles que visitaram o país dentro de 7 dias a serem submetidos a testes de covid-19 a partir de 30 de dezembro.

A China reagiu bruscamente contra essa ação, decidindo pela suspensão de emissões de visto.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio gigantesco em Tochigi leva horas para ser extinto

Publicado em 31 de janeiro de 2023, em Sociedade

O incêndio gigantesco na divisa entre as províncias de Tochigi e Gunma levou mais de 9 horas para ser controlado e parece não ter vítimas.

O incêndio se espalhou rapidamente, na divisa de Tochigi e Gunma (NHK)

Por volta das 15h30 de segunda-feira (30), começou um incêndio na vegetação rasteira no lado norte do lago Yanaka, no reservatório de Watarase, na divisa entre as províncias de Tochigi e de Gunma, o qual se espalhou para o leste. 

Publicidade

As chamas se espalharam rapidamente, transformando em um incêndio gigantesco. Foram enviadas 25 unidades do Corpo de Bombeiros de ambas as províncias para a atividade de combate.

O incêndio só foi extinto à 0h38 de terça-feira (31), mais de 9 horas após a denúncia.

Segundo a polícia e os bombeiros, acredita-se que o fogo tenha se espalhado por mais de um quilômetro, mas como foi em uma direção onde não havia casas, não há informações sobre feridos ou propagação do fogo nas residências.

No local já foram retiradas as restrições à entrada no lago anti-inundação, mas os bombeiros continuaram a jorrar água sobre os restos queimados ao longo das rodovias locais, na manhã de terça-feira.

Os peritos da polícia e dos bombeiros investigam a causa desse incêndio.

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu alerta de seca, pelo baixo índice de umidade no ar, desde 28 de janeiro, em Tochigi, pedindo à população cuidados no manuseio do fogo.

Imagem na noite de segunda-feira (ANN)

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!