O Stratolaunch conduziu seu segundo teste de voo na manhã de 13 de janeiro (YouTube/oisiaa)
A maior aeronave do mundo com uma envergadura de 117 metros tomou os céus recentemente sobre o Deserto de Mojave na Califórnia, EUA, e concluiu um teste de voo de 6 horas, um novo recorde.
Publicidade
O Stratolaunch Roc conduziu seu segundo teste de voo na manhã de 13 de janeiro enquanto transportava o veículo de teste de separação Talon-A.
O Talon-A (TA-O) é uma aeronave de teste reutilizável de 8,5m de comprimento que pode transportar carga útil a velocidade hipersônica, mais de 5 vezes a velocidade do som.
O voo é um passo significante para o progresso da companhia em direção ao teste de separação e seu primeiro voo hipersônico de um TA-1 dentro do primeiro semestre de 2023.
Os objetivos primários do voo de 13 de janeiro, que é a 9ª decolagem da aeronave, incluíram voo fora da área local de Mojave pela 1ª vez e avaliação do ambiente de separação.
“Nossa equipe incrível continua a progredir em nosso cronograma de teste e é através de seu trabalho duro que crescemos mais perto do que nunca para separação segura e nossos primeiros testes de voo hipersônico”, disse Zachary Krevor, chefe executivo e presidente da Stratolaunch.