Mesmo durante o Ano Novo, o exército russo continuou os ataques à Ucrânia. A Ucrânia anunciou que abateu 45 drones de ataque russos entre a noite do dia 31 e a manhã do dia 1.
A prefeitura da capital de Kiev postou em suas redes sociais que fragmentos do drone caíram em carros nas ruas, e o governador de Kiev disse que a Rússia estava mirando em instalações relacionadas à energia, e a infraestrutura foi danificada.
Além disso, o vice-chefe de gabinete do presidente da Ucrânia, Tymoshenko, disse em suas redes sociais no dia 1º que houve um bombardeio russo na província de Kherson, no sul, matando uma pessoa e danificando um hospital infantil.
As forças russas realizaram um ataque em grande escala na Ucrânia no dia 31, matando uma pessoa na cidade e ferindo 20, incluindo um cameraman japonês, segundo o prefeito de Kiev. Ele trabalhava para a Asahi Shimbum, e estava dentro do hotel que estava hospedado quando o ataque aconteceu. O hotel foi destruído devido à ataque de mísseis, e escombros caíram sobre sua perna, deixando ferimentos. Ele está sob tratamento em hospital, mas passa bem.
Em relação ao ataque do dia 31, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou no dia 1º que atacou instalações relacionadas à fabricação e armazenamento de drones na Ucrânia e “bloqueou planos de sabotar a Rússia em um futuro próximo”.
Fonte: NHK