O belo Festival Kawazuzakura em Shizuoka

O evento popular celebra a floração das kawazuzakura e atrai muitos visitantes anualmente como uma das oportunidades mais antecipadas para ver flores de cerejeira.

As belas flores encantam os visitantes! (banco de imagens)

O Festival de Flores de Cerejeira de Kawazu – Kawazuzakura Matsuri – é realizado na cidade de Kawazu (Shizuoka).

Publicidade

O evento popular celebra a floração das kawazuzakura e atrai dois milhões de visitantes anualmente como uma das oportunidades mais antecipadas para ver flores de cerejeira. A kawazuzakura é uma variedade de cerejeira com floração antecipada.

Uma das chances mais antecipadas para ver a sakura (banco de imagens)

Normalmente as flores das árvores começam a desabrochar no início de fevereiro, mas fazem isso a um ritmo peculiarmente lento se comparado à maioria das outras variedades de cerejeiras.

Consequentemente, os visitantes têm um maior período de tempo (cerca de um mês) para desfrutar da beleza dessas flores. A melhor época para visualização dura cerca de duas semanas, por volta do fim de fevereiro e início de março, embora isso possa variar muito de ano a ano dependendo das temperaturas.

O festival é muito famoso e atrai milhares de visitantes todos os anos (banco de imagens)

Como seu nome sugere, a espécie kawazuzakura foi descoberta em Kawazu nos anos 1950.

Elas foram então plantadas sistematicamente pela cidade por residentes de vários bairros, a maioria ao longo do Rio Kawazu.

A uma curta caminhada do rio, a kawazuzakura original que levou à fama dessa variedade de sakura fica em um distrito residencial. Os visitantes podem ver a árvore de 60 anos bem de perto.

Um túnel rosa! (banco de imagens)

O festival acontece ao longo das margens do Rio Kawazu, o qual está alinhado por fileiras de cerejeiras kawazu que parecem não ter fim se estendendo por cerca de quatro quilômetros.

Tipicamente, as árvores no centro da pequena cidade começam a desabrochar primeiro, antes da se espalhar gradualmente rio acima em direção às Sete Cachoeiras de Kawazu. À noite a iluminação dá um toque especial ao local.

A iluminação noturna encanta! (banco de imagens)

Durante o festival há inúmeras barracas que ficam na área de caminhada ao longo do rio, oferecendo uma seleção de comidas caseiras, produtos desidratados, frutas cultivadas localmente, lembrancinhas e pequenas cerejeiras da espécie kawazu que podem ser compradas e plantadas em casa.

Vários produtos à venda na área (banco de imagens)

Assista ao vídeo e encante-se com o local!

33º Kawazu Cherry Blossom Festival (河津桜祭り Kawazuzakura Matsuri)

  • Data: 1º a 28 de fevereiro de 2023
  • Há iluminação noturna das 18h às 21h, mas ainda não foi informado o período
  • Site para informações: kawazuzakura.net
  • Toque aqui para ver a localização
*As imagens usadas são do ano de 2019.
Com base no site Japan Guide

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Índia está prestes a superar a China como o país mais populoso do mundo

Publicado em 12 de janeiro de 2023, em Ásia

Dentro dos próximos 3 meses, a Índia deve ultrapassar a China e se tornar a nação mais populosa do mundo.

Calcutta, Índia (banco de imagens)

A Índia deve ultrapassar a China e se tornar a nação mais populosa do mundo dentro dos próximos 3 meses, de acordo com um relatório recente da divisão de população das Nações Unidas, marcando uma mudança sísmica no palco global em uma tendência com impacto social e econômico significante para ambos os países.

Publicidade

“A maioria das pessoas pensa que a economia da Índia ainda é uma fração do que poderia ser no futuro, o que significa que há muita promessa”, disse a Dra. Audrey Truschke, professora associada de História do Sul da Ásia na Universidade Rutgers, ao Yahoo News, acrescentando que muito do potencial é devido em grande parte à Índia ser “um país jovem”.

Da população de 1,41 bilhão de pessoas que cresce rapidamente na Índia, cerca de 1 em 4 está na faixa dos 15 anos e aproximadamente a metade tem menos de 25.

Em comparação, a população da China é de cerca de 1,45 bilhão, mas aqueles com menos de 25 anos formam apenas um quarto da população.

Desde 1950, Índia e China contaram por estimados 35% do crescimento da população mundial, com o país no leste asiático emergindo como potência industrial global. Combinados, os dois epicentros populacionais são uma fatia significantes das cerca de 8 bilhões de pessoas no planeta.

Até 2050, dados mostram que a Índia deve estabelecer mais de um sexto da população mundial em idade ativa, de 15 a 64 anos de idade.

Fonte: Yahoo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros