OMS pede a viajantes que usem máscara devido à propagação da ômicron

A XBB.1.5, a subvariante da ômicron mais transmissível detectada até agora, contou por 27.6% dos casos de covid-19 nos EUA para a semana que terminou em 7 de janeiro.

A OMS faz a recomendação principalmente em voos de longa distância (ilustrativa/banco de imagens)

Países devem considerar a recomendação de que passageiros usem máscara em voos de longa distância, dada a rápida propagação da mais nova subvariante da ômicron da covid-19 nos EUA, disseram funcionários da Organização Mundial da Saúde (OMS) na terça-feira (10).

Publicidade

Na Europa, a subvariante XBB.1.5 foi detectada em pequenos, mas crescentes números, disse a OMS e outros em uma coletiva de imprensa.

Passageiros devem ser orientados a usarem máscara em cenários de alto risco como voos de longa distância, disse a alta funcionária de emergências da OMS, Catherine Smallwood, acrescentando: “Isso deveria ser uma recomendação a passageiros que estão chegando de qualquer lugar onde há transmissão disseminada da covid-19”.

A XBB.1.5, a subvariante da ômicron mais transmissível detectada até agora, contou por 27.6% dos casos de covid-19 nos EUA para a semana que terminou em 7 de janeiro, disseram autoridades da saúde.

Não ficou claro se a XBB.1.5 causaria sua própria onda global de infecções. Vacinas atuais continuam a proteger contra sintomas graves, hospitalização e morte, dizem especialistas.

A XBB.1.5 é uma outra descendente da ômicron, a variante mais contagiosa e agora globalmente dominante do vírus que causa a covid-19. Ela é um ramo da XBB, detectada pela primeira vez em outubro, por si só uma recombinante de duas outras subvariantes da ômicron.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois adolescentes são presos pelo calote de ¥200 mil no taxista

Publicado em 11 de janeiro de 2023, em Crime, Sociedade

O taxista que fez uma viagem longa com os dois disse que pareciam ser pessoas boas. Não imaginou que fosse levar calote.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!