OMS pede a viajantes que usem máscara devido à propagação da ômicron

A XBB.1.5, a subvariante da ômicron mais transmissível detectada até agora, contou por 27.6% dos casos de covid-19 nos EUA para a semana que terminou em 7 de janeiro.

A OMS faz a recomendação principalmente em voos de longa distância (ilustrativa/banco de imagens)

Países devem considerar a recomendação de que passageiros usem máscara em voos de longa distância, dada a rápida propagação da mais nova subvariante da ômicron da covid-19 nos EUA, disseram funcionários da Organização Mundial da Saúde (OMS) na terça-feira (10).

Publicidade

Na Europa, a subvariante XBB.1.5 foi detectada em pequenos, mas crescentes números, disse a OMS e outros em uma coletiva de imprensa.

Passageiros devem ser orientados a usarem máscara em cenários de alto risco como voos de longa distância, disse a alta funcionária de emergências da OMS, Catherine Smallwood, acrescentando: “Isso deveria ser uma recomendação a passageiros que estão chegando de qualquer lugar onde há transmissão disseminada da covid-19”.

A XBB.1.5, a subvariante da ômicron mais transmissível detectada até agora, contou por 27.6% dos casos de covid-19 nos EUA para a semana que terminou em 7 de janeiro, disseram autoridades da saúde.

Não ficou claro se a XBB.1.5 causaria sua própria onda global de infecções. Vacinas atuais continuam a proteger contra sintomas graves, hospitalização e morte, dizem especialistas.

A XBB.1.5 é uma outra descendente da ômicron, a variante mais contagiosa e agora globalmente dominante do vírus que causa a covid-19. Ela é um ramo da XBB, detectada pela primeira vez em outubro, por si só uma recombinante de duas outras subvariantes da ômicron.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois adolescentes são presos pelo calote de ¥200 mil no taxista

Publicado em 11 de janeiro de 2023, em Sociedade

O taxista que fez uma viagem longa com os dois disse que pareciam ser pessoas boas. Não imaginou que fosse levar calote.

Ponto de taxi da estação de Yokohama (ANN)

Na terça-feira (10) a polícia informou sobre a prisão de um rapaz de 19 e sua namorada de 17 anos, por fraudar um taxista. 

Publicidade

Segundo as informações, na madrugada de 22 de novembro, o casal pediu a um dos taxistas do ponto da saída Nishi da estação de Yokohama (Kanagawa) para ir até Higashi Yodogawa-ku, na cidade de Osaka (província homônima), de forma educada, conforme o relato do motorista de táxi que tomou o calote.

O taxista percorreu 532 quilômetros, usando as vias expressas, e levou cerca de 8 horas para chegar ao destino conforme pediu o casal

Trecho percorrido pelo taxista a pedido do casal (ANN)

Quando chegou na porta da casa, o rapaz ouviu o valor da tarifa, de 211.360 ienes, e disse “aguarde um momento que vou pegar o dinheiro com minha mãe”. Mas, o casal fugiu. O taxista relatou para a polícia que não desconfiou porque os dois eram educados e pareciam ser pessoas boas. 

A empresa onde o taxista trabalha registrou denúncia na delegacia mais próxima. A polícia abriu investigação e até o começo do ano não tinha localizado o casal

No entanto, em 6 de janeiro, o rapaz do calote se entregou na Delegacia de Higashi Yodogawa. Contou que resolveu se apresentar por recomendação da mãe. Assim, o casal de namorados foi preso.

“Sabia que para voltar para Osaka custaria caro. Se ficasse muito caro já tinha a intenção de fugir”, relatou o rapaz durante o interrogatório, segundo a polícia

A reportagem da ANN ouviu alguns taxistas sobre esse caso. Um disse que “essa ocorrência é terrível. Eu teria pedido para mostrar o cartão de crédito ou o dinheiro antes da corrida”. O outro disse que antes de uma corrida longa é preciso anotar informações como endereço e telefone.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros