Outra onda de frio e neve no fim de semana

Essa nova frente fria não é tão pesada quanto a do início da semana, mas causa queda de temperatura e mais neve.

Neve deixa o parque com aspecto preto & branco (Public Domain Pictures)

Na sexta-feira (27), uma área de baixa pressão avança sobre o arquipélago, especialmente sobre Tohoku, parte de Kanto, Tokai e Kansai, além das regiões que já estão amargando a queda de neve esta semana. 

Publicidade

Há possibilidade de as províncias banhadas pelo Oceano Pacífico serem cobertas por uma camada de neve, mesmo nas planícies, além da queda de temperatura. 

Por isso, cidades como Nagoia e Gifu, Tajimi, Ogaki, Seki e outras já estão com quedas de flocos brancos desde as primeiras horas da manhã. Em Tsu (Mie), a queda de neve começou antes das 11h.

Na região Kansai ocorre o mesmo, a começar por Shiga e exceto Osaka. Na região Chugoku, Shimane continua sob a neve.

Frente fria no sábado e domingo

No sábado (28) uma forte frente fria cobrirá o arquipélago japonês. A uma altitude de cerca de 1,5 mil metros, o indicativo de neve em superfícies planas, o ar frio deverá ser de -6°C.

Embora a queda de temperatura não chegue a tanto como no início da semana, as províncias banhadas pelo Mar do Japão – de Tohoku a Chugoku – deverão ter outra nevasca, não tão forte como a anterior. Mas requer cuidado, especialmente no tráfego.

Como a neve continua acumulada em muitos locais, é preciso ter cuidado com as avalanches.

Veja a situação da queda de neve e acúmulo em tempo real tocando aqui.

Previsão do tempo até 2 de fevereiro mostra baixas temperaturas (Yahoo!)

Fontes: WeatherNews, Yahoo! e AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão considera subsídios para construção de abrigos antibomba

Publicado em 27 de janeiro de 2023, em Sociedade

O esforço ocorre enquanto a guerra na Ucrânia e os repetidos testes de mísseis balísticos da Coreia do Norte acrescentam urgência ao debate de segurança do Japão.

Estação de metrô em Kiev, na Ucrânia, serve como abrigo para milhares de pessoas durante um ataque com míssil ou bomba (ilustrativa/banco de imagens)

Elaboradores de políticas no Japão vão considerar o fornecimento de ajuda do governo para construir abrigos antibomba em um esforço a fim de proteger melhor a população contra ataques de míssil em potencial, soube o site Nikkei.

Publicidade

A Estratégia de Segurança Nacional atualizada pede pela garantia de vários tipos de instalação de evacuação. O Japão quer mais prédios comerciais e casas particulares que sejam equipados com abrigos, além de instalações públicas.

Um estudo do governo será lançado no ano fiscal de 2023 destinado a examinar os custos e exigências técnicas para construção de novos abrigos. Subsídios para empresas e outros auxílios poderiam prosseguir já no ano fiscal de 2024.

O esforço ocorre enquanto a guerra na Ucrânia e os repetidos testes de mísseis balísticos da Coreia do Norte acrescentam urgência ao debate de segurança do Japão, estimulando o governo do primeiro-ministro Fumio Kishida a um marco no acúmulo de defesa.

Desde abril, o Japão tinha 52.490 instalações de evacuação temporárias designadas que são consideradas fortes o suficiente para oferecer certa proteção contra ataques de mísseis. Apenas 1.591 estavam localizadas no subterrâneo.

O Japão não tem diretrizes claras para o que se qualifica como um abrigo, e o termo pode ser usado para descrever qualquer local de evacuação temporário a bunkers estocados com suprimentos. Um abrigo nuclear precisaria de instalações para descontaminação.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!