A kawazuzakura é uma espécie de sakura co floração antecipada (Facebook/Minami Izu Tourism Association)
As cerejeiras não devem florescer antes de meados de março em muitas partes do Japão, mas você pode ter um vislumbre de uma espécie de sakura rosa a partir do início de fevereiro na Península de Izu, na província de Shizuoka.
Publicidade
A cidade de Minami Izu realizará o 25º Minami no Sakura to Nanohana Matsuri, um festival de sakura e flores de colza que acontece de 1º de fevereiro até 10 de março de 2023.
O espetáculo rosa acontece ao longo do Rio Aono na área do Shimogamo Onsen e perto da parada de descanso Shimogamo Onsen Yu no Hana.
Cerca de 800 cerejeiras e várias flores de colza se alinham em um trecho de 4,2Km ao longo do Rio Aono.
A espécie kawazuzakura foi descoberta em 1972 em Kawazu, uma pequena cidade na Península de Izu. Graças ao clima quente de Izu, essas cerejeiras desabrocham antes do que qualquer outro tipo de sakura em todo o Japão.
Entre 5 e 8 de fevereiro de 2023, você pode desfrutar de passeios de rickshaw sob as cerejeiras todos os dias das 9h30 às 16h. Um rickshaw pode transportar até 2 pessoas, e você pode optar por um passeio de 20 minutos (¥2 mil por pessoa) ou uma viagem curta de 5 minutos (¥500 por pessoa). No caso de mau tempo, o serviço será suspenso.
Se puder, fique até anoitecer, pois é quando as cerejeiras entre duas pontes, a Kujobashi e Maeharabashi, são belamente iluminadas.
- O festival será realizado no período de 1º de fevereiro a 10 de março de 2023
- 800 cerejeiras e flores de colza darão um toque especial ao local
- Passeio de rickshaw sob as cerejeiras
- À noite algumas cerejeiras estarão iluminadas
- O evento pode ser cancelado dependendo da situação do coronavírus
- Para mais informações, toque aqui
Fonte: Time Out