Províncias sob alertas relacionados à pior onda de frio dos últimos anos

Todas as 47 províncias do Japão estão sob alerta por causa dessa onda de frio, a pior dos últimos 7 anos.

Imagem ilustrativa de nevasca na noite de terça-feira (NHK)

Desde a noite anterior à manhã de quarta-feira (25), todas as 47 províncias do Japão estão sob alerta ou aviso por causa da pior onda de frio dos últimos anos. 

Publicidade

Confira os alertas e avisos por região.

Hokkaido 

Metade da província banhada pelo Mar do Japão está sob alerta de nevasca. A outra metade, de alertas de tempestade de neve, acreção (acumulação de água congelada), vendaval e elevação das ondas.

Tohoku

As províncias de Aomori, Akita, Yamagata e Fukushima continuam com alerta de nevasca. Iwate e Miyagi estão com atenção para tempestade de neve e baixa temperatura.

Hokuriku

Niigata, Ishikawa e Toyama estão sob alertas de nevasca, tempestade de neve e elevação de ondas. Já Fukui está com atenção para tempestade de neve, neve e elevação de ondas, dependendo da cidade.

Koshin

Uma parte de Yamanashi – centro-oeste –  está com aviso de atenção para o clima muito seco, por isso, a população deve ter cuidado com o manuseio de fogo. Nas demais cidades, não há alerta nem atenção.

Nagano também está com aviso para cuidado com neve forte em apenas algumas cidades como Ueda, Iiyama, Nakano e cidade homônima.

Kanto e primeira neve na capital

As províncias de Tochigi e as ilhas de Tóquio – Izu – estão com alertas de nevasca em algumas cidades como Nasushiobara e Nikko; e nas ilhas, de tempestade e elevação de ondas.

Gunma está com aviso de neve em algumas cidades como Maebashi, Kiryu, Takasaki, e em todas as demais, de cuidado com o clima seco.

Kanagawa, Ibaraki, Saitama e Chiba estão com aviso de clima seco e vendaval. Nas cidades costeiras se pede cuidado com a elevação das ondas.

Na noite de terça-feira, Tóquio teve a primeira neve desta temporada, com 21 dias de atraso em relação à média. Mas não está sob alerta de neve, mas sim de aviso de cuidado com o clima seco e vendaval.

Tokai

A única província desta região com alerta de nevasca é Mie, para as cidades de Tsu, Matsuzaka, Yokkaichi, Suzuka, Kameyama, Inabe, Komono, Iga, Kumano, Gozaicho, Mihama e Kiho, junto com aviso de cuidado com a baixa temperatura.

Gifu está sob aviso de nevasca em todas as cidades da área Seino, a qual inclui a cidade homônima, Ogaki, Kakamigahara e outras, parte de Nakano, como Seki e Mino. Nas demais cidades o aviso é de clima seco e neve.

A única área de Aichi sob aviso de neve é a de Chita, que engloba as cidades de Handa, Tokoname, Tokai, Obu, Higashiura e outras.

Somente a parte oeste de Shizuoka – Hamamatsu, Kosai, Iwata e outras – está com aviso de vendaval, elevação de ondas para as cidades costeiras, e clima seco.

Kansai

As cidades mais próximas ao Mar do Japão da província de Quioto, metade de Hyogo e quase toda a província de Shiga estão sob alerta de nevasca.

Nas demais províncias – Osaka, Nara e Wakayama – têm avisos de neve, neve com vento, clima seco e elevação de ondas nas cidades costeiras.

Infográfico do Yahoo!: mapa das províncias sob alerta (vermelho) e avisos (amarelo)

Chugoku

Shimane, Tottori e Yamaguchi estão sob alerta. As cidades de Matsue, Izumo e Oda, entre outras vizinhas, estão com alerta de nevasca e avisos de vendaval, tempestade de neve e elevação de ondas nas cidades costeiras.

Quase todas as cidades de Hiroshima estão com aviso de cuidado com a neve e baixas temperaturas. Já em relação a Okayama os avisos são de baixa temperatura e vendaval em boa parte das cidades.

Shikoku

As 4 províncias estão com aviso de elevação de ondas para as cidades costeiras e, em geral, vendaval.

Kyushu e Okinawa com frio histórico

As 7 províncias de Kyushu estão com avisos, especialmente em Oita, onde está nevando. Nas demais, as recomendações são de cuidados com elevação de ondas, baixa temperatura e ventania.

No dia anterior, todas as ilhasde Okinawa tiveram vendaval na classe de tufão, com rajadas que chegaram a 24,7 metros por segundo em Naha, ao ponto de fechar o aeroporto, com cancelamento de 132 voos.

No distrito de Kunigami, na ilha principal, foi registrado um frio recorde de 6,4ºC. É raro que em Okinawa o termômetro marque 1 dígito no inverno. Por isso, o observatório meteorológico local informou que as pessoas devem se agasalhar muito bem na quarta-feira, pois as temperaturas continuam baixas, com mínima de 8ºC em Chatan e Naha.

Situação da neve e nevasca no Japão, às 9h de quarta-feira (AMJ)

Fontes: Yahoo!, FNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cargueiro com 22 pessoas a bordo afunda no sudoeste do Japão

Publicado em 25 de janeiro de 2023, em Sociedade

O Jintan de 6.651 toneladas fez o pedido de socorro por volta das 23h15, a aproximadamente 110Km das Ilhas Danjo.

A embarcação que afundou é registrada em Hong Kong (NHK)

Um navio cargueiro com 22 pessoas a bordo afundou ao largo da costa da província de Nagasaki, no sudoeste do Japão, de acordo com a Guarda Costeira, com a embarcação emitindo um pedido de socorro no fim de terça-feira (24).

Publicidade

Esforços para resgatar a tripulação da embarcação registrada em Hong Kong, incluindo cidadãos chineses e de Myanmar, estão em andamento.

O Jintan de 6.651 toneladas fez o pedido de socorro por volta das 23h15, a aproximadamente 110Km das Ilhas Danjo.

A Guarda Costeira identificou os 22 membros da tripulação como 14 chineses e 8 cidadãos de Myanmar.

Uma outra embarcação navegando nas proximidades alertou a Guarda Costeira que a tripulação conseguiu fazer a transferência para barcos de resgate após o cargueiro afundar.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!