Quadrilha de brasileiros de Aichi responderá pelo roubo de 5,3 milhões de ienes

Um dos brasileiros de Aichi já está preso por outro roubo e a polícia prendeu outros 3, igualmente com idade inferior a 20 anos.

Imagem ilustrativa de viatura da polícia de Aichi (Wikimedia)

Segundo informações de terça-feira (31), da polícia, ocorreu um roubo de 5,3 milhões de ienes, em 5 de setembro do ano passado, por 4 homens que atacaram um empresário de 33 anos, voltando para casa, na cidade de Fuso (Aichi).

Publicidade

A vítima foi espancada no rosto e na cabeça para que os ladrões levassem a bolsa contendo o dinheiro em espécie.

Um jovem brasileiro de 19 anos, considerado menor de idade no Japão, pode ser o mandante dessa quadrilha.

Ele já está preso por um roubo ocorrido em um apartamento em Naka-ku, cidade de Nagoia (Aichi), em outubro do ano passado. A vítima teve um prejuízo de 8 milhões de ienes em espécie, além de joias e bolsas no valor de 23 milhões de ienes.

Durante a investigação dele, a polícia elucidou esse outro caso de roubo. Além da outra ordem de prisão para ele, mais 3  brasileiros da quadrilha foram presos.

A polícia acredita que ele pode ter participado de vários outros roubos, por isso, continua a investigação e não quis informar se eles assumiram ou não esse do empresário de Fuso.

~Atualização~ Dois dos brasileiros presos têm idade de 21 e 24 anos, sendo um de Komaki e outro de Nagoia. O outro é menor de idade, 18, é de Ogaki (Gifu).

Fontes: CTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quatro navios da China invadem águas territoriais do Japão

Publicado em 31 de janeiro de 2023, em Sociedade

A intrusão ocorreu na segunda-feira e no mesmo dia a China disse que expulsou navios japoneses perto de uma ilha que reivindica ao Japão.

Ilha de Uotsuri sob administração da Prefeitura de Ishigaki, Okinawa (arquivo da JNN)

De acordo com a 11.ª Sede Regional da Guarda Costeira do Japão, quatro navios da Guarda Costeira da China entraram nas águas territoriais ao redor das Ilhas Senkaku da província de Okinawa, um após o outro, na manhã de segunda-feira (30).

Publicidade

A intrusão desses navios em águas japonesas foi quando havia 4 barcos de pesca japoneses e uma embarcação de pesquisa da cidade de Ishigaki, cujo prefeito estava a bordo.

Esses 4 navios da China deixaram as águas territoriais antes das 14h, mas a Guarda Costeira do Japão continuou o patrulhamento e a vigilância no período da tarde.

Por outro lado, a Guarda Costeira da China anunciou no mesmo dia que “5 navios, incluindo o japonês Shinsei Maru, entraram ilegalmente nas águas territoriais da Ilha Diaoyudao do nosso país e foram expulsos de acordo com a lei”. 

Essa ilha, chamada de Uotsuri (Uotsurijima) em japonês, é desabitada, e faz parte do arquipélago Ryukyu (Okinawa), sob a administração da Prefeitura de Ishigaki, situada no Mar da China Meridional. Mas, a China vem fazendo reivindicação territorial.

O pin vermelho indica a ilha (Google Maps)

Fontes: ANN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN