Pelo menos 68 pessoas morreram no domingo (15) quando uma aeronave caiu na cidade de Pokhara, na central do Nepal, disse uma autoridade do governo, no pior acidente aéreo do país em mais de 30 anos.
Setenta e duas pessoas, 4 membros da tripulação e 68 passageiros, estavam a bordo da aeronave ATR 72 operada pela Yeti Airlines do Nepal quando ela caiu, disse Sudarshan Bartaula, porta-voz da companhia aérea. Trinta e sete eram homens, 25 mulheres, 3 crianças e 3 bebês, informou a autoridade da aviação civil do Nepal.
Operações de resgate foram paralisadas após o anoitecer, disse o porta-voz do exército do Nepal, e seriam retomadas nesta segunda-feira (16).
A queda do avião no domingo foi o terceiro pior acidente aéreo na história da nação himalaia, de acordo com dados da Rede de Segurança de Aviação.
A autoridade de aviação civil disse que 53 dos passageiros e 4 dos membros da tripulação eram nepaleses. Quinze eram cidadãos estrangeiros sendo 5 indianos, 4 russos e 2 coreanos. As pessoas restantes eram da Austrália, Argentina, França e Irlanda.
A aeronave estava viajando da capital Kathmandu com destino a Pokhara, a segunda cidade mais populosa do país, segundo a mídia estatal The Rising Nepal.
Live video of sonu Jaiswal before #NepalPlaneCrash 😭😭#NepalPlaneCrashVideo#NepalPlaneCrash#planecrash #Nepal #INDvsSL pic.twitter.com/P6zaqHMPgf
— CAPF Seema Bhawani 🇮🇳 (@seema_bhawani) January 15, 2023
Nepal Plane Crash: VIDEO: ‘विमान झुका फिर…’ सामने आया नेपाल प्लेन क्रैश का वीडियो, दिल दहलाने वाला है मंजर#NepalPlaneCrash #PlaneCrash #Nepal pic.twitter.com/LP1lJAB5on
— Dainik Jagran (@JagranNews) January 15, 2023
Fonte: CNN