Tarifa da energia elétrica poderá aumentar 29% em Kanto

A Tepco fez o pedido ao governo para o aumento da tarifa de eletricidade de fornecimento doméstico. Poderá ser o maior desde 2012.

Imagem meramente ilustrativa de uma luminária (PM)

Em resposta ao aumento dos custos de combustível, a Tokyo Electric Power Company (TEPCO) anunciou na segunda-feira (23) que solicitou ao Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) um aumento médio de preço de 29,31% para um plano chamado tarifa regulada entre as tarifas domésticas do consumo de eletricidade

Publicidade

Se o aumento de preço for aprovado, será a primeira vez em cerca de 11 anos desde 2012, após o Grande Terremoto no Leste do Japão.

De acordo com o anúncio, a TEPCO, nesse plano estão mais da metade dos usuários de eletricidade.   

A principal razão é que os preços do gás natural e do carvão usados ​​para geração de energia térmica estão subindo. Esse pedido de aumento médio de preço de 29,31%, está previsto para ser implementado em junho deste ano.

Usina nuclear será reiniciada

Ao solicitar o aumento de preço, a TEPCO considera reiniciar a Usina Nuclear de Kashiwazaki-Kariwa, na província de Niigata, no plano operacional.

A Unidade 7 da usina nuclear deve ser reiniciada em outubro deste ano, enquanto a Unidade 6 tem planos para dois anos depois, ou em abril de 2025, o que reduzirá a faixa de aumento de preços.

TEPCO no vermelho

“O ambiente empresarial continua a ser severo devido ao aumento dos custos de combustível, e se esta situação continuar, existe o risco de que o fornecimento estável de eletricidade seja prejudicado. Embora não seja nossa intenção sobrecarregar os usuários, chegamos a essa difícil decisão”, declarou o presidente da TEPCO, Tomoaki Kobayakawa.

No comunicado informou também que estima-se uma perda ordinária no ano fiscal de 2022, marcando um recorde negativo de 505 bilhões de ienes.

A TEPCO obterá 300 bilhões de ienes por meio de um aumento de capital. A empresa também implementou um aumento de capital de 200 bilhões de ienes no final de outubro do ano passado.

Fontes: divulgação e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Depois da baleia, grupo social de golfinhos na Baía de Tóquio

Publicado em 24 de janeiro de 2023, em Sociedade

Duas pessoas testemunharam os golfinhos saltando na água e ficaram surpresas.

Foto enviada para a JNN, tirada da costa de Yokosuka

Na segunda-feira (23) a JNN informou que um grupo social de golfinhos foi visto na Baía de Tóquio, onde estiveram antes uma baleia e depois os leões-marinhos.

Publicidade

Desta vez, a informação e as imagens foram enviadas por um estudante ginasial que foi pescar no domingo (22).

Relatou que era por volta do meio-dia quando ele viu os golfinhos durante sua pescaria na costa de Yokosuka (Kanagawa), na Baía de Tóquio.

“Fiquei surpreso ao ver os golfinhos. É a primeira vez que os vejo aqui”, contou sem esconder o seu encanto.

Além disso, no mesmo dia, um homem que viu os golfinhos na costa de Yokosuka, também tirou fotos. “Não contei exatamente, mas acho que havia cerca de 100 golfinhos”, opinou.   

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!