TSMC: construção de nova planta no Japão

Ao mesmo tempo em que a maior fabricante de semicondutores do mundo anunciou resultados financeiros e lucro recordes, revelou que pensa em nova planta no Japão.

Logo da TSMC (ANN)

A TSMC – Taiwan Semiconductor Manufacturing Company informou que registrou recorde nos seus resultados financeiros em 2022, de 2,263 trilhões de dólares taiwaneses, o equivalente a 9,8 trilhões de ienes. Foi um aumento de 42,6% em relação ao ano anterior.

Publicidade

O lucro final também foi recorde, fechando com 1,165 trilhão de dólares taiwaneses, o equivalente a 4,4 trilhões de ienes.

Na quinta-feira (12) a TSMC, a maior empresa de fabricação terceirizada de semicondutores do mundo, anunciou em uma coletiva de imprensa online sobre seu desempenho. Aproveitou a ocasião para anunciar que está “considerando a construção de uma segunda planta no Japão”.

Atualmente a sua primeira planta japonesa está sendo construída na província de Kumamoto, em parceria com a Sony e outras empresas, com previsão de início de operação no segundo semestre de 2024. 

A TSMC é uma importante fabricante de semicondutores que tem como uma das parceiras de negócios a Apple, fabricante do iPhone e outros dispositivos.  

Possui a maior capacidade de produção do mundo, além da avançada tecnologia, como a produção em massa de semicondutores de 3 nanômetros atendendo com sucesso os dispositivos e equipamentos de última geração.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota continua líder mundial de vendas em 2022

Publicado em 13 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

Pelo terceiro ano consecutivo a Toyota é top de vendas globais, superando novamente a Volkswagen.

À esq. Toyota Sienta (HP) e à dir. Volkswagen ID.4 Pro, o SUV elétrico (HP)

A alemã Volkswagen (VW) anunciou na quinta-feira (12) que suas vendas globais em 2022 foram de 8.262.800 unidades, uma queda de 7% em relação ao ano anterior. 

Publicidade

Embora a japonesa Toyota Motor ainda não tenha anunciado seus números de vendas globais de 2022, os resultados até novembro de 2022 superaram os da VW em todo o ano, tornando a Toyota líder mundial pelo terceiro ano consecutivo.

A Volkswagen vendeu 572.100 veículos elétricos (VEs) em 2022, um aumento de 26% em relação ao ano anterior. Em resposta à redução dos subsídios para VEs na Alemanha a partir de 2023, houve uma demanda de última hora no final do ano.

As vendas gerais de veículos em outubro a dezembro de 2022 aumentaram 14% em comparação com o mesmo período de 2021, mas isso não compensou a queda nas vendas no primeiro semestre de 2022 devido às interrupções na cadeia de suprimentos.

Por região, as vendas na Europa Ocidental diminuíram 5% para 2.711.300 unidades. O mercado chinês, que responde por quase 40% do volume de vendas, caiu 4% para 3.184.500 unidades devido ao lockdown.

Por outro lado,  A Toyota vendeu 9.565.277 unidades em 11 meses, em todo o mundo, superando significativamente o ano inteiro da Volkswagen.

Devido à escassez de semicondutores, ocorreram restrições de oferta para o mercado doméstico japonês, mas, em contraste com a VW, o crescimento das vendas na China e no Sudeste Asiático impulsionou os resultados em geral. 

A Toyota planeja anunciar os números globais de vendas de 2022 no final de janeiro de 2023. 

Fontes: divulgação e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!