O presidente Vladimir Putin disse na quarta-feira (18) que o poderoso complexo industrial militar da Rússia estava aumentando sua produção e era uma das principais razões pelas quais seu país prevaleceria na Ucrânia.
Falando com trabalhadores em uma fábrica de São Petersburgo que produz sistemas de defesa, Putin disse que a produção geral de equipamento militar estava aumentando com a demanda crescendo devido ao que ele chama de “operação militar especial” da Rússia na Ucrânia.
“Em termos de alcançar o resultado final e a vitória que é inevitável, há várias coisas… É a unidade e a coesão dos russos e das pessoas multinacionais russas, a coragem e heroísmo de nossos combatentes… E claro do curso de trabalho do complexo industrial militar e pessoas como vocês”, disse Putin.
“A vitória é garantida, não tenho dúvidas sobre isso”.
Putin disse que companhias de armas russas fabricaram cerca do mesmo número de mísseis antiaéreos do resto do mundo combinado, e 3 vezes mais do que os EUA.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, enquanto isso, reexaminou um pedido que ele fez repetidamente. Na quarta-feira, ele fez uma aparição em vídeo perante líderes reunidos no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e pediu mais armas.
Fonte: US News, NHK