Aumento de pacientes em Tochigi com gastroenterite pelo norovírus

Parece que está tendo um surto de casos de norovírus em Tochigi. Veja os sintomas.

Imagem ilustrativa de norovírus (Pixnio)

De acordo com a divulgação da província de Tochigi, o número de pacientes diagnosticados com gastroenterite infecciosa causada por norovírus chegou a 392 na semana até o dia 29 do mês passado, aumentando por quatro semanas consecutivas.

Publicidade

Por esse motivo, no dia 19 do mês passado, o governo emitiu “informações especiais de alerta sobre intoxicação alimentar por norovírus” e pediu medidas preventivas completas.

Na clínica pediátrica em Nozawa-cho, na cidade de Utsunomiya, a equipe tem recebido cerca de 10 a 20 pacientes por dia, desde o mês passado, com os sintomas da gastroenterite causada pelo norovírus.

Além de medicar os pacientes, em geral as crianças, os médicos recomendam lavar bem as mãos para evitar a infecção de outras pessoas da família. 

“Para um bom resultado é preciso lavar bem as mãos com sabão e usar um desinfetante à base de cloro, além de descartar a peça onde a pessoa vomitou”, explicou o médico pediatra Takeshi Ozawa.

Ele explicou que não se pode confiar somente no álcool para a desinfecção das mãos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois engavetamentos em Aichi ferem 8 pessoas

Publicado em 9 de fevereiro de 2023, em Acidentes

As ambulâncias transportaram 8 feridos por causa dos 2 engavetamentos na via expressa.

Parte dos veículos do segundo engavetamento na Meishin (CBC TV)

Por volta das 8h45 de quinta-feira (9), a polícia foi comunicada de um engavetamento na via expressa Meishin, na cidade de Ichinomiya (Aichi). Pouco antes havia ocorrido um outro e no total foram 8 pessoas feridas e socorridas.

Publicidade

Um caminhão colidiu na traseira de um carro perto do trevo de Ichinomiya, o que desencadeou o engavetamento envolvendo 5 veículos.

Desse acidente 6 pessoas foram levadas para o hospital, sendo que 3 tiveram lesões consideradas mais leves e 3 estão em estado grave.

Cerca de uma hora antes desse acidente ocorreu um engavetamento envolvendo 4 veículos, também perto do trevo de Ichinomiya, na mesma via expressa

Esse também foi causado por um caminhão que bateu contra um carro de passeio, desencadeando outras colisões. Dois homens foram transportados para o hospital.

No momento, havia muito tráfego de carros por causa do rush da manhã e a polícia investiga a causa dos acidentes envolvendo todos esses veículos. 

Fontes: CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!