Departamento de bombeiros no Japão pede às pessoas que parem de fumar na cama

À luz do aumento e do fato de que incêndios ocorrem frequentemente até março, o departamento de bombeiros está intensificando sua vigilância.

Sirene de caminhão de bombeiros (ilustrativa/banco de imagens)

O Departamento de Bombeiros de Tóquio está pedindo aos residentes que parem de fumar na cama e instalem e inspecionem alarmes de incêndio em casa após uma série de novas mortes na capital.

Publicidade

Números preliminares indicam que 15 pessoas morreram em incêndios domiciliares em Tóquio neste ano desde 27 de janeiro, 2.5 vezes mais do que o mesmo período do ano passado.

À luz do aumento e do fato de que incêndios ocorrem frequentemente até março, o departamento de bombeiros está intensificando sua vigilância.

De acordo com a agência, excluindo 7 ocorrências onde a causa do incêndio foi desconhecida ou estava sob investigação, 5 foram causadas por aquecedores e dois por mal manejo de cigarros.

Em particular, comparado a anos anteriores, o número de casos em que aquecedores elétricos entraram em contato com roupas de cama ou outros itens e incêndios ocorreram está em alta.

Oitenta por cento dos que morreram eram idosos.

Baseada na situação, a agência está enfatizando a necessidade de alarmes de incêndio residenciais.

Inspeções periódicas também são essenciais, após 10 anos de instalação, eles podem não mais detectar incêndios devido à deterioração de componentes eletrônicos, dentre outras razões.

Um funcionário no departamento de bombeiros disse que “instalação (alarmes de incêndio) correta permite extinção inicial rápida e previne a propagação de danos”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhias aéreas de Hong Kong são forçadas a cancelar voos para o Japão

Publicado em 1 de fevereiro de 2023, em Ásia

A Cathay Pacific e a HK Express anunciaram que cada uma delas cancelaria até 15 voos por semana entre 3 de fevereiro e 2 de março para cumprir com restrições do governo japonês sobre chegadas de Hong Kong.

Uma aeronave da Cathay Pacific (banco de imagens)

Pelo menos 150 voos entre Hong Kong e Japão serão cancelados neste mês enquanto o país continua a impor limites no número de aviões que partem do território autônomo no sudeste da China, enquanto operadoras de excursões estão esperando mais cancelamentos nas próximas semanas.

Publicidade

A Cathay Pacific e a HK Express anunciaram na segunda-feira (30) que cada uma delas cancelaria até 15 voos por semana entre 3 de fevereiro e 2 de março para cumprir com as restrições do governo japonês sobre chegadas de Hong Kong.

Os voos afetados incluíram aqueles de e para os aeroportos de Narita, Haneda, Kansai, Chubu, Okinawa e Fukuoka.

O Japão impôs restrições sobre voos que partem de Hong Kong em dezembro do ano passado, embora ele tenha suspendido uma política limitando chegadas do território autônomo, da China continental e Macau para certos aeroportos apenas 10 dias após tê-la introduzido.

O arquipélago japonês se tornou uma das primeiras nações a impor restrições específicas para viajantes da China no mês passado, visto que infecções por covid-19 aumentaram por toda a China continental após o desmantelamento da estratégia zero-Covid de Pequim. Algumas dessas medidas também afetaram Hong Kong.

Pequim suspendeu a emissão de vistos para japoneses em 10 de janeiro em retaliação, mas a medida foi cancelada no domingo (29).

Fonte: China Morning Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!