Dois meninos de Mie encontram tesouros na montanha

Segundo eles, são movidos pelo gosto das pedras e pela curiosidade. A alegria da busca os fez encontrar tesouros sob o solo.

Na escavação um dos meninos encontrou o pote e sob ele havia espada e espelho, em Tsu (Mainichi)

O gosto pelas pedras fez dois irmãos japoneses, 伊藤瑚太郎 e 展梧, de 12 e 9 anos, residentes em Tsu (Mie), descobrirem tesouros sob a terra, depois de terem retirado as pedras do solo.

Publicidade

Encontraram vários itens, como espelho e um pote, sob o solo de uma montanha em Oyama, Ichishi-cho, cidade onde moram. 

Segundo o resultado de uma investigação feita pela Prefeitura de Tsu, acredita-se que os meninos tenham encontrado um túmulo do século 12 – final da era Heian para o começo da era Kamakura. O porta-voz do Conselho Municipal de Educação elogiou a descoberta dos tesouros, ainda que tenha sido acidentalmente. “É raro encontrar um conjunto de bens dos rituais funerários, como espelhos de bronze e espadas. Estes são materiais valiosos para avaliar sobre a cultura funerária daquela época”, disse o porta-voz.

Kotaro, o mais velho, é um menino que adora colecionar pedras. O mais novo é curioso e, por isso, em agosto de 2020, pegou um raro gafanhoto preto, o qual é migratório, e foi matéria do jornal Mainichi.

Como os meninos encontraram esses tesouros

Em janeiro do ano passado, os dois foram para as ruínas do Castelo de Oyama, perto de sua casa, a convite do instrutor de caratê Masanori Yoshida, 42, que os orienta desde o jardim de infância.   

Enquanto caminhavam perto do cume, uma pilha de pedras chamou a atenção de Kotaro. Ele conta que quando tocou em uma delas, se moveram. Então, resolveu movê-las mais quando se deparou com algo parecido com um prato de cerâmica. Logo pensou “aqui tem alguma coisa” e pegou a pá para escavar.

“O solo estava um pouco duro”, lembra Kotaro. Depois de cavar com cuidado, apareceu um grande pote. Quando o levantou para retirá-lo encontrou um espelho ligeiramente torto e uma espada dobrada, relata. “Podem ser algo incrível”, imaginou feliz. O instrutor Yoshida tirou as fotos e colocou o pote no lugar, de volta. 

Em um outro local a cerca de 5 metros do achado do pote, Tengo, o menor, retirou a pedra quando viu um lindo objeto redondo. “Era um espelho japonês antigo”, relata.  

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vale-arroz de 5 mil ienes de Osaka: procedimentos para o cupom eletrônico

Publicado em 23 de fevereiro de 2023, em Sociedade

O governo da província de Osaka entregará o vale-arroz no formato de cupom eletrônico, no valor de 5 mil ienes, conforme prometeu.

Foto de uma vasilha com arroz (PM)

A promessa do governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshimura, de distribuir vale-arroz para as famílias com filhos com idade até 18 anos, será cumprida.

Publicidade

O legislativo local aprovou o orçamento para essa doação em dezembro do ano passado, como medida para o apoio na criação dos filhos em meio ao orçamento familiar mais apertado por causa dos aumentos dos preços.

A informação de quarta-feira (22) é que esse vale-arroz será no formato de cupom eletrônico, no valor de 5 mil ienes por filho, e para obtê-lo deverá fazer uma inscrição através de uma página web especial (toque aqui para o acesso mas ainda não está funcionando), a partir de 22 de março.

De acordo com o governo de Osaka, as crianças e adolescentes (até 18 anos) residentes na província, são elegíveis, bem como as gestantes para obter o Okome Pay Osaka, mas precisam ser residentes

Com esse cupom eletrônico as pessoas poderão obter os pacotes de arroz nas lojas e supermercados que comercializam esse alimento. No caso das famílias que têm filhos com alergia ao arroz, poderão selecionar alimentos embalados em retort e comida para bebê em uma página dedicada. 

Os pedidos poderão ser feitos pelos responsáveis (pais ou tutores) pelas crianças, e também as gestantes, os quais passarão por uma triagem para verificar se são elegíveis.

Para consultas sobre esse benefício, o governo criará uma Central de Atendimento ao Projeto de Apoio às Despesas Alimentares das Crianças da Província, de ligação gratuita, a partir de 1.º de março, somente nos dias úteis: 0120-479-208.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!