Estação de esqui no Japão em alerta após ataque de javali

O incidente foi reportado na manhã de terça-feira (7) no Alpen Blick Snow Resort na cidade de Myoko, província de Niigata.

O javali selvagem atacando um praticante de snowboard (NHK)

Uma estação de esqui na província de Niigata está pedindo aos visitantes que tomem precauções após dois praticantes de snowboard terem sido atacados por um javali selvagem. Ninguém ficou ferido.

Publicidade

O incidente foi reportado na manhã de terça-feira (7) no Alpen Blick Snow Resort na cidade de Myoko.

Vídeos mostram um javali atacando um praticante de snowboard e então correndo na direção de outro homem, que usa sua prancha para se defender.

Funcionários do resort e a polícia dizem que o javali tem cerca de 1 metro de comprimento e que o animal fugiu com o barulho da sirene de um snowmobile.

O gerente do resort, Kazuhiko Hazawa, diz que ficou surpreso, visto que um javali selvagem nunca havia aparecido na encosta antes.

Ele diz que o resort aumentará as patrulhas e tomará outras precauções.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo japonês pode suspender recomendação de uso de máscara em ambientes fechados

Publicado em 10 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Atualmente, o governo recomenda que máscaras sejam usadas em ambientes fechados para prevenir infecções por coronavírus.

Ilustrativa (banco de imagens)

A rede NHK soube que o governo do Japão está se organizando para permitir que as pessoas tomem suas próprias decisões sobre o uso de máscara em locais fechados já no próximo mês.

Publicidade

Atualmente, o governo recomenda que máscaras sejam usadas em ambientes fechados para prevenir infecções por coronavírus.

Mas o governo planeja sugerir que as pessoas tomem suas próprias decisões quando ele reclassificar o coronavírus no mesmo grupo da influenza sazonal em 8 de maio.

Autoridades do governo dizem que novas infecções estão em declínio e que levaria cerca de 1 mês para a reclassificação.

Eles sugerem que a primeira metade do mês de março seria um bom momento para as pessoas tomarem suas próprias decisões sobre o uso de máscara.

Para ajudar as pessoas a se decidirem, o Ministério da Saúde está considerando emitir avisos sobre situações em que máscaras seriam eficazes, como quando os idosos e outros sob risco de doença grave forem a locais aglomerados.

O governo planeja finalizar o cronograma para relaxamento das regras de uso de máscara em uma reunião iminente de sua força-tarefa do coronavírus.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!