Estações de esqui: gôndola do teleférico despenca e estrangeiros perdidos

Três pessoas que estavam na gôndola do teleférico se feriram. Em uma outra estação de esqui 2 estrangeiros se perdem durante o snowboarding nas montanhas.

Gôndola do teleférico caiu (cedida pela estação de esqui para NBS)

Por volta das 16h20 de sexta-feira (17), a polícia foi informada por uma mulher que dois estrangeiros que estavam fazendo snowboarding de montanha saíram da pista e estavam perdidos, na estação de esqui Zao-onsen, província de Yamagata.

Publicidade

Os dois estariam fora das pistas na montanha perto da encosta Yokokura quando se perderam, mas conseguiram descer e se encontraram com a polícia, por volta das 18h45. São australianos, um homem e uma mulher, de 31 e 32 anos, respectivamente, sem ferimentos.

Acidente com teleférico

Na estação de esqui Shirakaba 2 in 1, em Tateshina (Nagano), ocorreu o rompimento de um braço metálico da gôndola do teleférico por volta das 11h de quarta-feira (15). As 3 pessoas tinham acabado de subir e caíram de uma altura de 2 metros e tiveram pequenas lesões na cabeça.

O teleférico está em uso há cerca de 35 anos e é inspecionado diariamente. A investigação do fabricante não revelou a causa do dano, sendo possível que tenha ocorrido um desgaste do metal.

Para evitar a reincidência, a estação de esqui fechou o expediente para fazer todas as inspeções de segurança novamente e voltou a funcionar na sexta-feira (17).

Fontes: NBS e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jovem é preso por raptar menina menor de idade

Publicado em 20 de fevereiro de 2023, em Crime

Polícia prende homem que sequestrou adolescente menor de idade em Gifu.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!