Evento multicultural será realizado em Iga (Mie)

Corpo de bombeiros de Iga fará evento para conscientização sobre desastres naturais voltado para estrangeiros.

Imagem: Iga Younet

O Corpo de Bombeiros da cidade de Iga (Mie) realizará o “Tabunka Shobo Festa Iga 2023” para aumentar a conscientização sobre prevenção de incêndios e desastres entre os residentes estrangeiros e moradores locais. O evento começará às 11h do dia 26 de fevereiro (domingo), e a entrada é gratuita. O local será o quartel-general dos bombeiros da cidade em Midorigaoka Higashimachi.

Publicidade

Esta foi a primeira tentativa de adicionar elementos relacionados à convivência multicultural no evento, que era realizado até 2018. Os visitantes poderão experimentar um serviço de reportagem multilíngue e participar do seminário de prevenção de desastres para residentes estrangeiros a partir das 13h, com a ajuda de intérpretes voluntários e um aplicativo de smartphone.

Os participantes também poderão ter experiências de resgate com corda, drenagem de água, entrar no caminhão dos bombeiros e no carro simulador de terremoto, aulas de primeiros socorros, entre outros.

Também haverá distribuição de artes em balões, exposição de caminhões de bombeiros e produtos de prevenção de desastres e estandes organizações de apoio. O evento será realizado mesmo se houver chuva, só que em escala reduzida.

Para mais detalhes, entre em contato com a Divisão de Prevenção na mesma sede (0595-24-9105).

Fonte: Iga Younet

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Como fica a vacinação contra a covid no Japão

Publicado em 24 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Com o rebaixamento da covid, sendo retirada da Lei da Imunização, para a mesma categoria da gripe sazonal como a influenza, mudou o sistema de vacinação.

Imagem ilustrativa de vacina contra o coronavírus (Flickr)

O governo informou que a vacinação contra o coronavírus após abril continuará, mas de forma diferente.

Publicidade

As pessoas com alto risco de adoecer gravemente como os idosos e com comorbidades poderão ser vacinadas duas vezes ao ano. A primeira fase será de maio a agosto e a segunda, de setembro a dezembro.

Inclui-se outros nichos como os profissionais da área médica e de cuidados com idosos e deficientes. Na primeira fase serão aplicadas as vacinas com dose bivalente, ou seja, contra a variante Ômicron, a qual oferece imunização contra o coronavírus  por cerca de meio ano, segundo os estudos realizados no exterior.

Para as demais pessoas com idade dos 12 aos 64 a vacinação com dose bivalente está suspensa e o governo irá analisar o período para oferecê-la. 

Considerando que o início da vacinação de lactentes e crianças de 5 a 11 anos foi tardio, poderão ser vacinados conforme a necessidade a partir de abril.

As vacinas contra o coronavírus ainda estão disponíveis gratuitamente como “inoculação temporária especial”, dentro da Lei da Imunização, a qual encerraria em março deste ano, mas foi prorrogada até março de 2024. Portanto, até lá continuarão a ser oferecidas gratuitamente, dentro dos calendários.

A partir do ano fiscal de 2024, poderá mudar para a categoria de inoculação de rotina. Se assim for decidido poderá ser cobrada, como a contra a influenza.  

Fonte: Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!