Fenômeno da infestação do ser marinho tóxico

Essa criatura tóxica não costuma sobreviver ao inverno do Mar do Japão, mas por algum motivo tem aparecido aos montes e há risco de aumento explosivo.

Parente próximo do ouriço do mar, só que venenoso (FNN)

Em fevereiro foi visto um grande número de criaturas tóxicas no porto da cidade de Uozu (Toyama). São da espécie de ouriço do mar, chamados de Diadema setosum ou gangazerui em japonês (ガンガゼ類).

Publicidade

Esses parentes do ouriço do mar têm espinhos longos, pontiagudos e venenosos, por isso, o governo local chama a atenção da população para não tocá-los.

“Para ser sincero, fiquei surpreso quando os vi pela primeira vez em grande quantidade”, disse Tomoharu Kimura, do Uozu Aquarium, o qual conduziu uma pesquisa fazendo mergulho e em uma área pequena encontrou mais de 50 dessas criaturas, perto da costa. 

“Em um ano normal, esses parentes do ouriço do mar não suportam a temperatura da água no inverno frio e morrem. Mas, este ano, a temperatura (da água) está mais elevada do que o normal”, explicou Kimura.  

No Oceano Pacífico, onde a temperatura da água é mais elevada, essa espécie – Diadema setosum – causa um impacto negativo na pesca, pois come algas e outras variedades importantes para o ecossistema. Por isso, é chamada de causadora da desertificação do mar.

Em 2023 já se constataram mudanças ecológicas no mar, como o surgimento de baleias e focas na costa, como uma variedade de peixes mortos nas praias. Acredita-se que todos esses fenômenos venham ocorrendo por causa da temperatura da água do mar.

Segundo Kimura, existe o risco de aumento explosivo desses parentes do ouriço do mar, em toda a baía de Toyama, o que requer cautela a esse fenômeno.

Diadema setosum no fundo do mar, perto da costa (FNN)

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China negocia entrega de 100 drones ‘kamikaze’ para Rússia

Publicado em 24 de fevereiro de 2023, em Notícias do Mundo

Mídia alemã alega que China está negociando entrega de drones suicidas para a Rússia.

Imagem Ilustrativa

A principal revista alemã Der Spiegel informou no dia 23 que uma empresa chinesa que fabrica drones está em negociações com os militares russos para vender drones “kamikaze” para a Rússia.

Publicidade

Segundo o artigo, acredita-se que eles tenham concordado em fabricar e testar 100 veículos aéreos não tripulados, com previsão de entregá-los ao Ministério da Defesa da Rússia até abril deste ano.

O drone, que pode transportar uma ogiva de até 50 quilos, é semelhante ao drone suicida iraniano que a Rússia supostamente está usando no campo de batalha ucraniano.

A empresa chinesa também planeja fornecer peças e transferir tecnologia para que a Rússia possa construir seus próprios drones.

O artigo também alegou que outra empresa sob o controle dos militares chineses forjou documentos e planejava entregar peças de reposição, inclusive para o caça russo Sukhoi-27.

Quando o secretário de Estado dos EUA, Brinken, se encontrou com Wang Yi, um membro do Politburo, comitê comunista chinês que supervisiona as relações exteriores, durante uma visita à Alemanha no dia 18 deste mês, houve uma preocupação crescente de que a China estivesse considerando a possibilidade de prestar assistência militar à Rússia.

Brinken alertou que qualquer ajuda militar da China teria um sério impacto nas relações com os EUA. A revista relata que o chanceler alemão Scholz também alertou a China sobre o assunto.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!