Imobiliária com muitos inquilinos estrangeiros lança FAQ em 6 idiomas

Anualmente milhares de novos inquilinos estrangeiros fecham contrato com uma das imobiliárias gigantes do Japão, sendo que 30% são brasileiros.

Exemplo de uma planta de apê em Nagoia, com loft (reprodução)

O número de residentes estrangeiros no Japão aumentou, chegando a 2,93 milhões de pessoas, e destes, 1,82 milhão são trabalhadores, segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar. 

Publicidade

Desde fevereiro de 2016, ano em que a Daito Kentaku (imobiliária) iniciou a coleta de dados por nacionalidade de seus clientes, vem mantendo uma média de 4,5 mil novos inquilinos estrangeiros por ano. E esses números não mudaram mesmo durante a epidemia do coronavírus.  

Inquilinos estrangeiros, brasileiros no top

Gráficos dos clientes estrangeiros (divulgação)

Entre os residentes estrangeiros, o maior número de clientes são os que têm o português como língua oficial.

  1. 30% são brasileiros
  2. 19% chineses
  3. 14% de línguas inglesa e tagalog

Diante desse cenário, em 2016, a imobiliária Daito iniciou o serviço de atendimento multilingue através do いい部屋ネット, lê-se ii heya net.

Em junho de 2021, a imobiliária Daito promoveu e expandiu ativamente o atendimento em vários idiomas, com sede em Shinjuku, Tóquio.  

Recentemente criou um FAQ – perguntas e respostas – em 6 idiomas para que os clientes possam ver o maior número possível de informações a respeito de um contrato de locação de imóvel, procedimentos e etc..

Para quem deseja vê-lo em português toque aqui.

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idoso perde controle do carro, causa acidentes e parou quando bateu contra parede

Publicado em 17 de fevereiro de 2023, em Acidentes

Idoso perde controle do carro, bate contra vários veículos, invade pista verticalmente e bate contra parede de estacionamento.

Imagem: ANN

Segundo o noticiário da Kita Kyushu TV desta quinta-feira (15), um motorista idoso, na faixa dos 70 anos, perdeu o controle do carro e colidiu com diversos carros em rua de Kita Kyushu (Fukuoka).

Publicidade

O idoso, após colidir contra a traseira de um kei vermelho, começou a dirigir o carro de forma desgovernada. Imagens registradas por um residente local mostram o que aconteceu depois de ter batido contra o kei.

Após a colisão, o idoso deu ré em alta velocidade no meio da rua, até bater contra o veículo que estava atrás. Em seguida, avançou para frente atingindo novamente o kei vermelho, quase atropelando uma mulher. Depois, deu ré novamente, mas, desta vez, diagonalmente, atingindo outro automóvel que estava estacionado. Nessa ocasião, é possível ver que o limpador de para-brisa estava funcionando, mesmo sendo um dia ensolarado sem sinal de chuva.

Em seguida, o idoso acelerou o carro, colidindo pela terceira vez contra o kei vermelho, e seguiu em direção à rua. Os carros colididos ficaram parcialmente destruídos, e blocos de concreto ficaram espalhados pelo local.

Instantes depois, o carro invadiu uma rodovia de pista dupla, e foi parar só quando bateu contra parede do estacionamento de restaurante.

“Fiquei em pânico e perdi o controle da direção”, disse o idoso à polícia.

Assista ao vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=mSKArgB-C4k

https://www.youtube.com/watch?v=FYunK3VKFEk

Fonte: ANN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!