Incêndio destrói 2 casas e deixa 1 morto

Polícia investiga identidade de corpo encontrado em incêndio em Fukushima

Imagem: ANN

Uma casa pegou fogo na cidade de Fukushima, causando um incêndio que se espalhou para o prédio ao lado. Um corpo foi encontrado na casa onde o fogo começou.

Publicidade

Por volta das 19h de segunda-feira (20), o corpo de bombeiros foi notificado de que estava ocorrendo um incêndio em residência na cidade de Fukushima.

De acordo com a polícia, o incêndio foi extinto após cerca de cinco horas e meia, mas a casa onde se originou o incêndio foi totalmente destruída, e o fogo se alastrou para o edifício vizinho. Um corpo, de sexo desconhecido, foi encontrado na casa.

Teruko Yashima, 87, que morava na residência está desaparecida. As autoridades investigam a causa do incêndio e a identidade do corpo.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhadores brasileiros continuam no topo em Shiga

Publicado em 20 de fevereiro de 2023, em Sociedade

A província de Shiga teve recorde de trabalhadores estrangeiros, com aumento de 11% e também de empresas empregadoras.

Mapa da província de Shiga, em amarelo (Wikimedia)

O total de residentes estrangeiros na província de Shiga é de 36.158 pessoas, conforme os dados fechados em 31 de dezembro de 2022, sendo que os brasileiros ocupam a primeira posição, com 9.281 ou 26% do total. 

Publicidade

Uma boa parte (1.680) mora em Higashiomi, seguida de Koka (1.666), Nagahama (1.638), Konan (1.504), entre outras com menor número. 

Segundo a divulgação da Delegacia de Trabalho de Shiga, os brasileiros continuam no topo do total de trabalhadores estrangeiros com 7.449, o que representa 32%.

Os dados foram fechados em 30 de outubro de 2022, os quais mostram os vietnamitas em segundo, com 5.940 trabalhadores. E em terceiro estão os chineses com 2.460 trabalhadores. 

Os peruanos representam 5% da mão de obra estrangeira, com 1.138 pessoas.

Os brasileiros, filipinos e peruanos têm visto de residência permanente ou de longo prazo. No caso dos trabalhadores brasileiros e peruanos esse índice chega a 99,7%.

A província de Shiga registrou recorde de trabalhadores estrangeiros, somando 23.096 pessoas, mas também de empresas que empregam mão de obra que vem de fora, com 2.215, o que mostra aumento de 5%.

Fontes: Chunichi, MHLW e Gov. Shiga

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!