Incêndio devastador: fogo de uma casa se alastrou e destruiu 10

Com o clima seco o incêndio se alastrou rapidamente e 10 casas foram destruídas, mas apenas 2 se feriram, pois as famílias conseguiram evacuar a tempo.

Foto do incêndio devastador enviada por um telespectador da ANN

Por volta das 4h30 de domingo (26) o Corpo de Bombeiros foi chamado por uma pessoa da vizinhança que viu fumaça saindo de uma casa situada em Sumida-ku, Tóquio.

Publicidade

Dezenas de bombeiros trabalharam ativamente para conter as chamas, mas elas rapidamente se espalharam pela vizinhança, a partir de um sobrado, onde antigamente funcionava como escritório mas estava ocupado como residência. 

Segundo a polícia, a área queimada chegou a 600 metros quadrados, pois os sobrados ficam todos concentrados em uma área residencial.

Um homem na faixa dos 80 anos sofreu queimaduras no rosto e foi encaminhado para o hospital e mais uma pessoa também foi ferida.

“Eu estava usando um fogareiro com tubo de gás cassete, pelo qual começou o incêndio”, teria dito o idoso.

Um dos moradores que evacuou rapidamente disse que “Ouvi um som de explosão umas 5 a 6 vezes. Isso me acordou. Havia muita fumaça”.

Takao Sakaguchi, ex-membro do Corpo de Bombeiros de Tóquio: “Se ocorrer um incêndio, é importante apagá-lo nos estágios iniciais. Por isso é importante manter o extintor de incêndio em dia”.

De acordo com os dados do Corpo de Bombeiros de Tóquio, os fogareiros com gás cassete são a maior causa de incêndio doméstico, superior aos aquecedores a querosene e cigarro.  

Gráfico mostra as causas dos incêndios entre 2012 e 2021, em Tóquio, sendo que o uso do fogareiro com tubo de gás cassete é a maior (ANN)

Em Sumida-ku havia alerta de clima seco e vento forte desde sábado (25). Na manhã de domingo o índice de umidade era de apenas 30%, um dos fatores que contribuiu para a rápida propagação do fogo.  

Ao meio-dia os bombeiros ainda estavam trabalhando no local do incêndio (ANN)

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Não resisto à tentação de ver calcinhas’, disse pervertido preso

Publicado em 27 de fevereiro de 2023, em Crime

Polícia prende homem que filmou por dentro da saia de mulher em centro médico de Nagoia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!