Inverno congela o lago com a ponte de madeira mais longa do Japão

O lago na província de Aomori que é atravessado pela ponte de madeira em arco mais longa do Japão, congelou, oferecendo cenas prateadas de inverno.

O Lago Tsugaru Fujimi sob a Ponte Tsurunomai de 300 metros de comprimento em Aomori (YouTube/Mainichi)

Um lago na cidade de Tsuruta (Aomori), no norte do Japão, que é atravessado pela ponte de madeira em arco mais longa do país, congelou, oferecendo cenas prateadas do inverno de neve e gelo.

Publicidade

A Ponte Tsurunomai de 300 metros de comprimento, construída através de métodos tradicionais de arquitetura, foi concluída em 1994.

Ela é feita de madeira de cipreste chamada “hiba”, que é cultivada na província. Os três arcos da ponte se expandem pelo Lago Tsugaru Fujimi, também conhecido como reservatório Mawarizeki Otameike.

Em dias claros, o Monte Iwaki, a montanha mais alta na província de Aomori, pode ser visto da ponte. Ela também é conhecida como local de filmagem de um comercial destacando a famosa atriz Sayuri Yoshinaga.

Quando esse lago foi visitado por um repórter do jornal Mainichi em 29 de janeiro, a circunferência de 11 Km de sua superfície estava quase que completamente coberta de neve, com exceção de uma pequena porção onde cisnes e outras aves se reúnem para bicar plantas que crescem na água.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Raro linguado gigante de 10 quilos

Publicado em 2 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Essa variedade de linguado é típica da costa do Pacífico no Japão. Veja a foto comparando os tamanhos.

Pescador retirando o peixe ainda vivo (YTV)

Um rico e gigante peixe chamado linguado verde-oliva, parente do cobiçado linguado, o qual vive no Oceano Pacífico, entrou nas redes de um pescador, na terça-feira (31).

Publicidade

O sortudo foi um pescador de Minabe (Wakayama), o qual informou que tem 90 centímetros e 10 quilos, quando o normal pesa no máximo a metade, até 5 quilos. 

Chamado de hirame (ヒラメ) em japonês, costuma entrar no cardápio nesta época pois é abundante. O pescador explicou que agora é época de desova, por isso, fica especialmente saboroso. Além disso, a espessura da carne enfatiza o sabor.  

Quando o pescador foi entregar esse belo pescado na peixaria, recebeu elogios dos clientes e do dono, o qual disse ser raro encontrar um desse tamanho. Segundo o dono da peixaria, com todo esse tamanho daria para servir 40 a 50 porções de sashimi.

No final de semana a peixaria vai oferecer pratos com esse linguado verde-oliva. 

O linguado é famoso pela sua carne branca, saborosa e nutritiva, pois é rica em proteínas e grande quantidade de ômega 3, vitaminas do complexo B, vitamina D e outros. 

Ele é o queridinho das pessoas com dieta saudável, perdendo o posto de número 1 apenas para o salmão. Os melhores modos de preparo são assado, cozido e grelhado.

Diferença de tamanho entre um linguado verde-oliva comum e o gigante (YTV)

Fonte: YTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!