Japão poderá derrubar balões espiões

Governo japonês decide que poderá usar armas para derrubar balões espiões em seu espaço aéreo.

Imagem: ANN

Reunião do governo debateu as políticas de autodefesa no Japão para permitir abate de balões que violam o espaço aéreo.

Publicidade

Membros do governo explicaram que as regras de uso de poderio militar da Jieitai foram mudadas para possibilitar o abate de balões espiões de origem estrangeira que invadirem o espaço aéreo do Japão

Até agora, o uso de armas para lidar com infrações ao espaço aéreo era limitado à autodefesa e evacuação de emergência, mas as aeronaves tripuladas, como aviões de caça inimigos, eram alvos permitidos, e as aeronaves não tripuladas, como balões, não.

Desta vez, o governo possibilidade o uso de armas por motivos como garantir a segurança do espaço aéreo japonês.

Segundo o Ministério da Defesa, no passado, foi confirmado o avistamento de 4 balões chineses em território japonês. A decisão da aprovação do uso de armas foi intensificada com a informação do abatimento de um balão chinês nos EUA pelos militares no dia 4 deste mês.

Shunji Idutsu, Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica japonesa, reforça a possibilidade do abatimento desses balões em coletiva de imprensa realizada na quinta (16). “(Agora) É possível destruir balões por meios como disparar um míssil de um caça“, comenta Idutsu.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bruce Willis é diagnosticado com demência

Publicado em 17 de fevereiro de 2023, em Notícias do Mundo

Diagnosticado com demência frontotemporal, o famoso ator Bruce Willis está aposentado como ator.

Imagem: ANN

A família de Bruce Willis (67), o ex-ator conhecido pela série de filmes “Die Hard” e muitos outros sucessos no cinema, anunciou que ele sofre com demência.

Publicidade

A família de Willis divulgou um comunicado no dia 16, revelando que Willis, que supostamente sofria de afasia, teve uma progressão de sua condição e agora é diagnosticado com demência frontotemporal.

Demência Frontotemporal (DFT) é nome dado ao tipo de demência em que ocorre degeneração de um ou de ambos os lobos frontais e temporais do cérebro, segundo a Alzheimer Portugal.

Ele espera que a divulgação de sua condição aumente o interesse público e mude o estado atual dessa doença, que não tem tratamento estabelecido.

Willis anunciou em março do ano passado que estava se aposentando como ator após ser diagnosticado com afasia. Ele atuou em muitos filmes de Hollywood, como a série “Sexto sentido”, “Os doze macacos” e o icônico “Armageddon”.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!