Uma mãe e seus 7 filhos com idades entre 2 e 14 anos morreram após um incêndio ter ocorrido na segunda-feira (6) na casa onde eles moravam no norte da França.
O incêndio começou logo após a meia-noite na casa da família no município de Charly-sur-Marne, a cerca de 50Km ao leste de Paris.
Cerca de 80 bombeiros trabalharam para extinguir o fogo. Apenas o marido sobreviveu, mas sofreu queimaduras graves e foi levado para o hospital.
A mãe e os filhos morreram por asfixia, de acordo com o promotor Julien Morino-Ros.
Ele confirmou que a origem do fogo pareceu ter sido de uma secadora de roupas com mau funcionamento no andar térreo da casa.
Acredita-se que a família tenha ligado a secadora de madrugada, quando os custos com eletricidade são mais baratos.
A polícia disse que o pai pode ter dito a sua mulher e crianças que ficassem no sótão no segundo andar da propriedade quando ele desceu para investigar a fumaça pesada que estava saindo da secadora.
Isso se tornou uma “armadilha” para os que morreram, disse o promotor, já que todos as persianas elétricas no andar de cima travaram após falha de energia.
O chefe dos bombeiros, Jean-Claude Ouguel disse que a casa ficou completamente destruída.
A tragédia é o pior incidente do tipo desde 2013, quando 5 crianças entre 2 e 9 anos morreram asfixiadas em um incêndio acidental, também no norte da França.
Un incendie s’est déclaré dans une maison de deux étages de Charly sur Marne (Aisne).
A l’intérieur, la mère et ses 7 enfants, pris au piège, n’ont pas survécu.▶ #JT1213 @France3tv pic.twitter.com/Jvy8Knqdzy
— Info France 3 (@infofrance3) February 6, 2023
Fonte: Daily Mail