Acredita-se que uma menina tenha se tornado a pessoa mais jovem no mundo a ser diagnosticada com câncer de mama, aos 7 anos de idade.
A mãe da menina notou um pequeno nódulo no mamilo da filha quando ela tinha 5 anos, na hora do banho.
Dois anos depois foi confirmado como câncer de mama e a menina então foi então submetida a uma operação para remover o tecido afetado.
“Quando eu estava secando minha filha e passando creme notei um pequeno nódulo em seu mamilo”, disse a mãe.
“O médico me disse que isso não era normal e que cresceria se fosse deixado como está por um longo tempo, mas ele nunca me falou que chegaria a isso”.
“Agora minha filha está mutilada e essa é a dor com a qual eu tenho que conviver. A única coisa que ela me menciona quando eu a levo ao oncologista é que ela não quer ficar careca”.
“Mais além, ela não entende que perdeu seu seio”.
Atualmente, a família está aguardando resultados de testes para descobrir se o tumor começou a se disseminar para outras partes do corpo.
Se o diagnóstico da menina não melhorar, a família disse que visitará especialistas em Barcelona, na Espanha, que têm experiência em tratar jovens pacientes de câncer.
O hematologista pediátrico e oncologista Francisco Barriga disse que “a maioria das mulheres que são diagnosticadas com câncer de mama têm entre 50 e 60 anos”.
“A partir daí ele começa a aparecer com menos frequência, e um caso de uma criança com menos de 7 anos é completamente incidental”.
Felipe Tagle, presidente da Associação Chilena de Pacientes de Câncer, acrescentou que muitos médicos não quiseram assumir o caso por causa da idade da menina.
Fonte: Mirror