Mulher doa ¥20 milhões em dinheiro para prefeitura

Prefeitura recebe doação de ¥20 milhões em dinheiro de mulher misteriosa que apareceu no balcão de atendimento.

Imagem: UHB

Na cidade de Bibai (Hokkaido), uma mulher que visitou o balcão de atendimento da prefeitura entregou a um funcionário uma sacola de papel contendo 20 milhões de ienes em dinheiro e saiu. A cidade pretende receber o dinheiro como doação e utilizar efetivamente no futuro.

Publicidade

De acordo com a prefeitura de Bibai, por volta das 10h do dia 16 de fevereiro, uma mulher aparentando ter cerca de 60 anos compareceu ao balcão da Divisão de Assuntos Cidadãos do primeiro andar da Prefeitura de Bibai, entregou uma sacola de papel ao pessoal do balcão e deixei uma carta com a seguinte mensagem: “Por favor, me deixe permanecer anônima”.

Havia muitos envelopes marrons no saco de papel e, quando a cidade percebeu que havia dinheiro, três funcionários verificaram o conteúdo em uma sala separada no segundo andar da prefeitura e encontraram 20 sacos de envelopes marrons contendo 1 milhão ienes cada.

A prefeitura imediatamente consultou a polícia porque era uma quantia grande de dinheiro e considerou cuidadosamente como lidar com o dinheiro, mas decidiu aceitá-lo como doação, pois aparentemente não era suspeito.

Segundo a Prefeitura de Bibai, esta é a primeira vez que uma quantia tão grande é recebida de forma anônima.

Embora a prefeitura ainda não tenha decidido como será usado, comentou: “Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão por essa gentileza e a usaremos com cuidado para o futuro desenvolvimento da cidade”.

Fonte: UHB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiros ilegais que ganharam soltura provisória da Imigração desaparecem em grande número

Publicado em 21 de fevereiro de 2023, em Sociedade

O número de estrangeiros que se recusaram a ser deportados e fugiram enquanto gozavam da liberdade provisória dobrou em um ano.

Formulário para solicitação da soltura provisória, o karihomen

De acordo com o resultado de uma pesquisa divulgada pela Agência de Serviços de Imigração na segunda-feira (20), o número de estrangeiros em situação ilegal, que estavam detidos nas instalações da Imigração e obtiveram soltura provisória, o karihomen, e que fugiram dentro do país chegou a 1,4 mil em dezembro do ano passado.

Publicidade

O número de ilegais que fogem aproveitando-se do karihomen aumentou para mais que o dobro, pois em 2021 foi de 599.

Entre eles se incluem os que foram condenados a 7 anos de prisão por causar lesões e até morte, ou aqueles que durante a soltura provisória cometeram algum delito e foram detidos de novo

A Agência dos Serviços de Imigração concede essa liberdade provisória para aqueles que solicitam o visto de asilo ou refugiado e para outros que apresentam a solicitação, inclusive para aliviar a lotação desses locais de detenção. 

O Ministério da Justiça do Japão disse que, enquanto os estrangeiros ilegais estiverem solicitando o status de refugiado, eles não podem ser deportados e as medidas para evitar fugas não são suficientes, por isso, será reapresentado o projeto de lei para mudança na legislação.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão