Para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, o governo de Tóquio criou um fundo especial para tornar obrigatória a instalação de painéis solares em casas recém-construídas.
O Governo Metropolitano de Tóquio implementará uma portaria que tornará obrigatória a instalação de painéis solares em novas casas em Tóquio pela primeira vez no Japão a partir do próximo ano, a fim de alcançar o plano “Carbon Half” para reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa até 2030.
Até a implementação, o governo metropolitano apresentou um plano orçamentário à assembleia regular de Tóquio que inclui a criação de um fundo de 150 bilhões de ienes para apoiar o custo de instalação de painéis em casas recém-construídas.
A respeito disso, em resposta à pergunta de representante da Assembleia Metropolitana de Tóquio em coletiva na terça-feira (21), a governadora Koike revelou que o efeito econômico esperado é de mais de 200 bilhões de ienes.
“Queremos acelerar o movimento de geração de energia solar junto com os residentes e empresas de Tóquio”, comenta a governadora.
Fonte: NHK