Pesquisadora de Aichi é encontrada morta na ilha onde foi investigar macacos

A ilha é Patrimônio Mundial pela riqueza da biodiversidade da natureza e nesse local a pesquisadora da vida silvestre foi encontrada morta.

Trilha no meio da floresta de Yakushima (Wikimedia)

Por volta das 13h30 de domingo (5), a pesquisadora japonesa, 田中美衣, de 25 anos da cidade de Inuyama (Aichi), foi encontrada caída de bruços na costa ao longo da estrada florestal ocidental em Nagata, Yakushima (Kagoshima). O óbito da estudante de pós-graduação foi confirmado no local.

Publicidade

De acordo com a Delegacia de Polícia de Yakushima, a pós-graduanda pertence a um grupo de um instituto de pesquisa local que investiga as reais condições dos animais selvagens da ilha habitada, designada como Patrimônio Mundial.   

Na manhã de sábado (4), ela foi sozinha até a estrada florestal de Seibu para fazer pesquisas sobre os macacos. Como não retornou, os colegas pesquisadores saíram à sua procura no dia seguinte e encontraram seu carro parado na estrada florestal.  

Ela foi encontrada a cerca de 700 metros do carro, em um local que é um litoral rochoso com uma floresta íngreme. Seu rosto estava submerso na água e ela tinha lesões múltiplas, como escoriações, mas suas roupas estavam normais.

A polícia abriu investigação considerando duas frentes: a de ter sido envolvida em um incidente e a de acidente.

Fontes: Asahi, Minami Nippon Shimbun e MBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corpo de bombeiros em Mie doa ambulância para a Ucrânia

Publicado em 6 de fevereiro de 2023, em Sociedade

O Departamento de Incêndios de Kisei doou a ambulância usada em 2 de fevereiro ao SunPanSa, uma organização sem fins lucrativos incorporada sediada em Matsusaka, província de Mie.

Interior de uma ambulância no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Uma associação de bombeiros no município de Odai (Mie) doou uma ambulância a um grupo sem fins lucrativos para uso na Ucrânia em meio à prolongada agressão russa.

Publicidade

O Departamento de Incêndios de Kisei doou a ambulância usada em 2 de fevereiro ao SunPanSa, uma organização sem fins lucrativos incorporada sediada em Matsusaka (Mie), para ajudar os ucranianos lidar com casos de emergência e aqueles feridos no conflito. A organização vem solicitando doações de ambulância usadas para esse propósito.

“Esperamos que essa ambulância, que ficou ativa por 13 anos na comunidade local, seja benéfica para a Ucrânia”, disse o prefeito de Odai, Masanobu Omori.

Equipamentos como macas ainda estão utilizáveis. O preço de compra do veículo foi de cerca de 16.6 milhões de ienes (US$130 mil), excluindo seus aparatos.

A ambulância será entregue à Kraiany, uma associação sem fins lucrativos de amizade entre Japão e Ucrânia sediada em Tóquio gerenciada por ucranianos que vivem no arquipélago, mediante a SunPanSa.

Ela será enviada via mar no fim deste mês e chegará à Ucrânia através da Alemanha ou Bélgica.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!