Pontos de ônibus cobertos são construídos em vários formatos e tamanhos. Na pequena vila Konagai, nos arredores de Isahaya (Nagasaki), eles são em cinco diferentes frutas e fruto – melancia, morango, laranja, muskmelon e tomate.
Esses excêntricos pontos de ônibus foram originalmente construídos para a Exposição de Viagens de 1990 realizada em Osaka para atrair visitantes que chegavam de vários locais. A exposição durou seis meses consecutivos e atraiu mais de 23 milhões de pessoas.
O evento foi um sucesso que um conjunto de feiras de menor proporção que expressavam temas relacionados ao turismo foram realizadas em todo o Japão.
Konagai também realizou uma, intitulada “Nagasaki Journey” e os dezesseis pontos de ônibus em formato de frutas seguiram seu caminho original da exposição de Osaka rumo a vila costeira na área do Mar Ariake, onde eles ajudaram a atrair milhares de pessoas.
Desde então, os pontos de ônibus se tornaram uma atração turística local na região.
Veja no Google Maps alguns dos pontos de ônibus com formato de fruta na rota 207:
Os pontos de ônibus em formato de frutas de Konagai ganharam uma atenção maior após 2005, quando a vila, junto com outras quatro, se fundiram em uma maior, a cidade de Isahaya, permitindo a eles serem descobertos por mais viajantes e turistas.
Esses pontos de ônibus estão em serviço desde então, dispostos na principal avenida que atravessa a cidade, a 207, protegendo os passageiros que aguardam o ônibus em dias de chuva, neve ou ventos fortes.
Com base no site Atlas Obscura