Prazo para receber ¥20.000 na inscrição do My Number Card acaba em fevereiro

Ministro enfatiza que prazo para receber ¥20.000 em pontos na solicitação do My Number Card está acabando e prefeituras estão com balcões de atendimento temporários.

Imagem: Tokai TV e FNN

O prazo para solicitar o My Number Card para receber os “Maina Points” acaba no dia 28 de fevereiro (terça). O ministro Taro Kono enfatizou para todos aproveitarem esta oportunidade e receberem o cartão em coletiva de imprensa feita em 24 de fevereiro.

Publicidade

Para receber os Maina Points, que podem somar até 20.000 ienes, é necessário solicitar um My Number Card até 28 de fevereiro. Depois de concluir a aplicação, haverá um período de registro até o final de maio para concluir o procedimento de aquisição dos “Maina Points”.

Inicialmente, o prazo para solicitação de cartão para receber os pontos estava definido para 30 de setembro de 2022. No entanto, foi repetidamente prorrogado para 31 de dezembro de 2022 e 28 de fevereiro de 2023. Entretanto, o ministro explica que atualmente “não há planos de estender o prazo (desta vez)”.

O ministro Kono também revelou que o número de pedidos de My Number Cards ultrapassou 70,1% da população, chegando a 88,32 milhões, em 21 de fevereiro.

No domingo (26), todos os escritórios da prefeitura de Nagoia abriram balcões temporários para solicitação do My Number Card apenas com reservas antecipadas. No bairro de Nakamura, cerca de 300 pessoas fizeram a solicitação.

Também é possível solicitar o My Number Card em lojas de empresas de telefonia em todo o país.

Fonte: CNET, Tokai TV e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oitenta universitários do Japão se reúnem para limpeza da praia em Okinawa

Publicado em 27 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Universitários de 80 faculdades trabalharam arduamente para recolher os entulhos de uma costa de Ishigaki antes da abertura da temporada.

Universitários com a mão na massa para recolher os entulhos nas praias (QAB)

Cerca de 80 estudantes de 80 universidades de todo o país se reuniram na ilha e cidade de Ishigaki (Okinawa), para coleta do lixo que chega à costa, antes da abertura da temporada, pois algumas começam em março e outras em abril, dependendo da praia.

Publicidade

Esses estudantes são membros da International Volunteer University Student Association (IVUSA), fundada em 1992 e com cerca de 2,5 mil integrantes de todo o Japão.

Esse grupo de universitários iniciou as atividades no feriado de quinta-feira (23) e encerrou no domingo (26), na costa da vila de Hoshino, na parte leste de Ishigaki, onde há belas praias. Os entulhos trazidos pelas águas eram de apetrechos de pesca, caixas de isopor, garrafas PET e de vidro. 

Com sacos de lixo em mãos os universitários trabalharam muito para deixar a costa limpa

Essa atividade foi realizada pelo terceiro ano consecutivo, pela mesma instituição de voluntários que atua em todo o país, nas mais diversas áreas, como preservação do meio ambiente, cooperação internacional, educação infantil, ajuda nos desastres e na revitalização dos locais afastados. 

Uma das praias cheia de entulhos e os universitários com sacos de lixo em mãos (QAB)

Fonte: QAB

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!