Restaurantes Gusto, Bamiyan e Jonathan vão fechar mais tarde

Aproveite que o horário de fechamento foi estendido para saborear um frango com molho de tomate e alho ou pizza, ao preço de 1 moeda!

Placa do restaurante Gusto (FNN)

A Skylark Holdings informou que estenderá gradualmente o horário de expediente dos seus restaurantes como Gusto, Bamiyan e Jonathan, pois o horário comercial foi reduzido por causa da epidemia do corona vírus.

Publicidade

No momento o número de lojas alvo é de cerca de 2 mil em todo o país, estendendo o horário de encerramento das 22h para a meia-noite.

Segundo o comunicado, aproximadamente 250 desses restaurantes nas cidades maiores retomarão a operação noturna, antes do verão deste ano, para fechar às 2h.

Como a demanda pelo entretenimento noturno voltou a se recuperar desde o outono do ano passado, a Skylark pretende atender às necessidades da sociedade.

Pratos no Gusto por ¥500

Reprodução do folheto da campanha do Gusto

Aproveite para retornar ao Gusto, pois está com uma campanha de pratos por ¥500, já com imposto, como o frango grelhado com molho de tomate e alho, e pizzas, até 8 de março. Tem 2 pratos para crianças pela metade do preço.

Para isso é preciso obter o cupom (toque aqui).

Fontes: FNN e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Partido da situação quer enviar logo o texto da lei sobre a minoria LGBT

Publicado em 15 de fevereiro de 2023, em Política

O projeto de lei que foi adiado uma vez deverá ser encaminhado para o poder legislativa aprovar, depois de ter sido revisado.

Arco-íris, símbolo da minoria LGBT (Public Domain Pictures)

O secretário-geral do Partido Liberal Democrático (PLD), Toshimitsu Motegi, declarou no final da tarde de segunda-feira (13) que deseja enviar logo para a Dieta do país (poder legislativo), o projeto de lei que promova a compreensão da minoria LGBT.  

Publicidade

Expressou esperança de que a coordenação dentro do partido da situação e dos partidos da oposição progrida.

No ano anterior, houve uma falta de consenso dentro do PLD em relação à essa legislação e o projeto de lei para a Dieta foi adiado. Ele disse que está buscando revisar a redação de que “a discriminação é inaceitável”.

A respeito disso, o secretário-geral do LDP, Motegi, disse em entrevista coletiva: “Acredito que não deve haver  injustiça ou preconceito com base na orientação sexual ou identidade de gênero. É importante promover a compreensão sobre as minorias sexuais. É desejável submeter o projeto de lei ao poder legislativo o mais rápido possível”.

“Gostaria de continuar fazendo ajustes dentro do PLD e com os de oposição, na redação desse projeto de lei, considerando a natureza dele como legislador”, finalizou Motegi.

Permita o casamento de nossas mães

Casal, japonesa e americana, com filha (Public Domain Pictures/Tokyo Shimbun)

A japonesa Machi Sakata, 44, e Teresa, 39, cidadã americana, residentes em Quioto são um casal e estão criando uma filha. Foi gestada pela americana através de uma doação de esperma e nasceu no verão do ano passado. As duas lamentam que não podem registrar a filha no Japão pois não é permitido.

Por isso, enfrentam dificuldade até para o seguro social da filha delas. “Se eu levar minha filha ao hospital, poderei receber uma explicação sobre sua condição médica como mãe? Se algo acontecer com Teresa, qual será a guarda e os bens da criança?”, questiona Machi.

Nos documentos apresentados ao consulado dos EUA, a japonesa consta como mãe e foi aceito. “Dos países do G7, o Japão é o único que não permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo ou não tem um sistema legal semelhante”, apontou a mãe e esposa japonesa.

Teresa disse que “quero viver em uma sociedade onde as opções das pessoas não sejam limitadas por serem da minoria sexual“.

No Japão tem uma organização chamada Nijiiro Kazoku (にじいろかぞく), que na tradução livre seria Família Arco-Íris, a qual enviará um material ao primeiro-ministro composto de cartões postais reunidos pelas crianças das famílias de minoria sexual.

Uma dessas ilustrações, feitas por uma criança do primário, tem uma frase que chama à atenção: “Permita o casamento de nossas mães”. Mas há outras mais, com muitas mensagens espontâneas das crianças.

Ilustração da família de duas mães e duas meninas com o texto “Permita o casamento de nossas mães” (Public Domain Pictures/Tokyo Shimbun)

Fontes: NHK e Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!