Substituição da carteira de seguro de saúde pelo My Number

Caso ainda não tenha o My Number é recomendável fazê-lo logo.

Amostra de um cartão My Number (JNN)

Para banir o cartão de seguro nacional de saúde (shakai hoken e kokumin kenko hoken) no outono do próximo ano, com a finalidade de integrá-lo ao My Number, o governo emitirá um certificado provisório com prazo de validade de um ano, para permitir o atendimento médico para as pessoas que o perderam. A informação é de que não será cobrada taxa de emissão.

Publicidade

Também se considera a continuidade do cartão de seguro nacional de saúde por mais um ano após a data de término.

O governo decidiu submeter à sessão ordinária da Dieta (câmara legislativa do Japão) um projeto de lei incorporando esses conteúdos.

Pessoas que ainda não têm My Number 

Calcula-se que cerca de 20% das pessoas têm dificuldades para obter um cartão My Number, como deficientes, idosos e crianças que precisam estar acompanhadas de um responsável.

A Agência Digital, do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações e o Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência apresentaram um relatório provisório sobre as melhorias ambientais e as medidas de apoio para que essas pessoas possam obter o seu My Number sem problemas.

Atualmente leva cerca de um a dois meses desde o pedido de cartão My Number na prefeitura até sua chegada. O governo considera criar um sistema de emissão expressa para reduzir o tempo para 5 dias.

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Partes da cabeça de gato são encontradas em escola primária

Publicado em 17 de fevereiro de 2023, em Comportamento

Polícia encontra partes do corpo e cadáver de gato em locais diferentes.

Imagem: NHK

Por volta das 7h de sexta-feira (17), um pai e uma criança que brincavam no pátio de escola primária (shogakko) de Saitama (província homônima) encontraram parte da cabeça que se acredita pertencer a um gato. A polícia recebeu um ligação informado sobre o ocorrido pelo coordenador da escola momentos depois.

Publicidade

Segundo a polícia, um pedaço de carne amarrado com um barbante estava pendurado em uma barra fixa, e parece ser a mandíbula de gato por apresentar dentes.

No dia 13 deste mês, em um parque a cerca de 1 km da escola, foram encontradas patas amputadas de gato. Na quinta-feira (16), as autoridades acharam um cadáver de gato sem as patas escondido nas árvores do mesmo parque.

Todas as partes do corpo encontradas até agora parecem pertencer ao mesmo gato.

A polícia está investigando o caso sob a suspeita de violação da lei de bem-estar animal.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!