
Reprodução das fotos do noticiário Haber Global, emissora da Turquia, mostram os danos do terremoto
Segundo as informações preliminares do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), ocorreu um forte terremoto de magnitude preliminar de 7,8 a 23 quilômetros a leste da cidade de Nurdağı, Turquia.
A ocorrência foi às 4h17 de segunda-feira no horário de Istambul, ou 10h17 no horário de Tóquio, a uma profundidade de 10 quilômetros.

Epicentro do primeiro forte terremoto na Turquia na segunda-feira (USGS)
Artigos relacionados
Ocorreram tremores em algumas cidades dos países vizinhos como Líbano, Iraque, Israel, Palestina e Chipre.
Pouco depois, às 10h28 no horário Tóquio, ocorreu um outro terremoto na Turquia, de magnitude 6,7 na área central da Turquia, cujo epicentro foi a 12km de profundidade, segundo o USGS.
Até o meio-dia de segunda-feira ainda não há notícias de vítimas, mas nas redes sociais e noticiários se podem ver imagens de prédios destruídos, bombeiros ajudando as pessoas e multidões nas ruas, agasalhadas, pois faz frio e foi antes do amanhecer.
~Atualização~ Às 15h no Japão, a imprensa noticiou que o número de mortes passa de 100 e que pelo menos 440 pessoas estão feridas. Esses números tendem a aumentar por causa dos danos físicos. Ainda não há notícia do número de desaparecidos.
Já ocorreram mais de 40 réplicas, incluindo o de magnitude 6,6.
Assista ao vídeo do noticiário local e veja as tristes imagens dos danos causados pelo terremoto.
Veja outro vídeo mostrando destruição.
https://twitter.com/MShoaib0000786/status/1622427192264097792
Fontes: Haber Global, Ulke TV, USGS, News Digest e Ticker News







