Trollagens de clientes dos restaurantes de sushi viram caso de polícia

Essas atitudes mal-educadas gravadas em vídeo viralizaram nas redes sociais e causaram nojo nos clientes.

Foto meramente ilustrativa de um pratinho de sushis de salmão do Sushiro (Flickr)

As grandes redes de sushi como Sushiro e Kurazushi estão enfrentando um grande problema com trollagens de clientes, gravadas e postadas nas redes sociais.

Publicidade

Nas duas grandes redes descobriu-se que os pratinhos dos sushis trollados foram devolvidos para a esteira. Segundo um entrevistado da IT Media, um especialista no assunto, um dos fatores que levam algumas pessoas a fazerem essas brincadeiras maldosas e mal-educadas pode ser a simplificação das operações implementadas, o lado ruim da automatização. 

No Hamazushi também foi confirmado um vídeo mostrando clientes comendo itens encomendados por outros, sem a permissão. O caso foi encaminhado para a polícia, para investigação.

Em uma das lojas do Kurazushi (ou Kura Sushi) um vídeo de uma pessoa colocando wasabi no sushi e depois devolvido à esteira viralizou em uma das redes sociais.  

Em uma das lojas da rede Sushiro, uma pessoa gravou um vídeo mostrando um jovem lambendo uma xícara de chá e colocando-a de volta na prateleira, como também colocou saliva sobre os sushis na esteira. Esse vídeo também viralizou nas redes sociais.  

A empresa Sushiro informou que consultou a polícia para elucidar essas trollagens, pois causou nojo para quem assistiu e também tem sido um grande incômodo para a rede. “É um assunto sério que prejudica a relação de confiança com os clientes”, declarou o dono da empresa.

A informação é de que uma investigação da polícia está sendo conduzida para identificar em qual loja aconteceu isso para medidas que podem ser criminais ou cíveis.

Fontes: ANN, IT Media e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cometa verde fotografado de vários locais do Japão

Publicado em 1 de fevereiro de 2023, em Sociedade

O cometa ZTF está aparecendo para o Planeta, muito provavelmente pela última vez. Ainda dá tempo para apreciá-lo ou assistir em vídeo.

Cometa verde ou ZTF (C/2022 E3) em foto do NAO tirada em 31 de janeiro

No céu noturno de inverno, o cometa verde ou ZTF, o qual se aproxima da Terra, emite uma leve luz esverdeada, pode ser gravado e fotografado de algumas cidades do Japão.

Publicidade

Se ainda não o viu, não se preocupe, pois segundo o Observatório Astronômico do Japão (NAO) poderá ser visto até meados deste mês. Para isso, é preciso que o céu noturno esteja limpo, apesar do frio que toma conta do país.

Na cidade de Kushimoto (Wakayama), foi fotografado por volta das 4h de terça-feira (31).

Foto do cometa verde, tirada de Sangodai, cidade de Kushimoto (NAO)

Na sucursal do NAO, situada em Arakawa, cidade de Ishigaki (Okinawa), também foi possível fotografá-lo às 5h de terça-feira.

No Cape Hedo, vila de Kunigami, não estava visível a olho nu devido ao luar, mas foi possível ver claramente a cauda branca com uma borda com franjas. A partir do mesmo dia, o cometa verde está perto da Estrela Polar e pode ser visto durante toda a noite durante vários dias.

Foto do cometa do observatório situado em Ishigaki (NAO)

Segundo o NAO, este cometa foi descoberto em março de 2022 por um projeto de observação americano. Ele esteve mais próximo do Sol em meados de janeiro deste ano e se aproxima da Terra, com maior visibilidade nas primeiras horas de quinta-feira (2), a uma distância de cerca de 42 milhões de quilômetros e muito brilhante.

De acordo com o NAO, “nos poucos dias antes e depois de 2 de fevereiro, quando se aproxima da Terra, é provável que o cometa verde seja visível a olho nu se o céu estiver escuro o suficiente. No entanto, não conseguirá vê-lo claramente, como a sua forma e a cor. Os binóculos facilitarão um pouco a visualização, podendo ver a forma distorcida e a cauda levemente alongada”.

“Por outro lado, a fotografia mostra uma parte esverdeada. Este é o componente brilhante do gás contido no cometa. Há também uma parte esbranquiçada na imagem, a parte que a poeira emitida pelo cometa é iluminada pela luz do sol”, explica o NAO em sua página.

Assista ao vídeo gravado de Kagoshima (já está no ponto).

Fontes: Agara, Ryukyu Shimpo e NAO

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!