Tubarão mata garota que foi nadar com golfinhos na Austrália

A polícia australiana acredita que a vítima estava com amigos e pulou de um jet ski para nadar com um grupo de golfinhos no rio quando o ataque de tubarão ocorreu.

Rio Swan em Perth, na Austrália Ocidental (banco de imagens)

Uma garota de 16 anos morreu no sábado (4) ao ser atacada por um tubarão em um rio na capital da Austrália Ocidental, Perth, após ela ter pulado na água para nadar com um grupo de golfinhos.

Publicidade

A polícia disse que eles foram chamados para o local do ataque por volta das 15h45 perto de uma ponte no Rio Swan, na área portuária de Fremantle em Perth.

A adolescente foi retirada da água com ferimentos graves e morreu no local, disse a polícia em uma declaração.

A polícia acredita que a vítima estava com amigos e pulou de um jet ski para nadar com um grupo de golfinhos no rio quando o ataque de tubarão aconteceu.

As autoridades não sabem exatamente que tipo de tubarão atacou a garota, divulgou a Australian Broadcasting Corp.

Pessoas foram alertadas a tomarem precauções extras no Rio Swan em torno de Fremantle após o ataque de tubarão.

O último ataque de tubarão fatal em águas da Austrália Ocidental ocorreu em novembro de 2021, quando um homem de 57 anos foi morto por um tubarão-branco na área de Port Beach em Perth.

Mais de 100 espécies de tubarões vivem em águas da Austrália Ocidental, o maior estado da nação.

A Austrália ficou apenas atrás dos EUA em número de ataques de tubarão não provocados contra humanos em 2021, de acordo com o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão da Universidade da Flórida.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival da Neve de Sapporo é realizado pela 1ª vez em 3 anos

Publicado em 5 de fevereiro de 2023, em Sociedade

O Sapporo Yuki Matsuri abriu seus espaços para o público pela 1ª vez em 3 anos destacando 160 esculturas feitas de neve e gelo.

O Festival da Neve de Sapporo começou no sábado, 4 de fevereiro de 2023 (YouTube/ANN)

O Festival da Neve de Sapporo começou no sábado (4) na capital de Hokkaido, abrindo seus espaços para o público pela 1ª vez em 3 anos e destacando 160 esculturas feitas de neve e gelo.

Publicidade

Devido à pandemia de coronavírus, o festival, uma das maiores celebrações de inverno do Japão que remonta ao ano de 1950, retornou em um formato físico após ser realizado virtualmente dos 2 últimos anos.

Hokkaido é um destino popular para viajantes do exterior.

O festival da neve geralmente atrai mais de 2 milhões de turistas domésticos e do exterior a cada ano, com 2019 registrando um recorde de 2.74 milhões de visitantes.

No principal local, o Odori site, uma escultura do novo estágio de beisebol do Nippon Ham Fighter, o Es Con Field Hokkaido, foi exibido a uma altura de 12 metros.

O festival será realizado em dois locais em Sapporo até 11 de fevereiro.

Outras exibições incluem um prédio histórico no Embley Park no Reino Unido, a casa de inverno da família de Florence Nightingale, a fundadora da enfermagem moderna, para mostrar gratidão a profissionais da área médica que estão batalhando contra a pandemia.

Para prevenir a propagação do coronavírus, barracas de comidas e bebidas não foram instaladas, enquanto seguranças guiavam pessoas para evitar congestionamento.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!