Vendas de itens de segurança aumentam após série de roubos no Japão

Em uma loja de equipamentos de segurança em Tóquio, as vendas de certos produtos aumentaram mais de 20 vezes.

Ilustrativa (banco de imagens)

Vendas de itens de segurança vem aumentando após uma série de roubos a casas em todo o Japão, incluindo um caso em que uma residente foi morta.

Publicidade

Em uma loja de equipamentos de segurança, as vendas de certos produtos aumentaram mais de 20 vezes ano a ano. Um funcionário disse que ficou surpreso com a popularidade repentina dos itens, dizendo que “antes as pessoas nem se quer perguntavam sobre eles”.

Na loja de Koto Futagawa da rede de equipamento Kohnan Shoji em Tóquio, as vendas de itens de segurança quadruplicaram após um roubo na cidade de Komae em 19 de janeiro, em que uma residente de 90 anos foi morta.

Filmes e cadeados auxiliares, ambos os quais tornam os arrombamentos através de janelas mais difíceis, estão vendendo bem, disse um funcionário da loja. A maioria dos clientes que comprou os itens são idosos, disse ele.

A Hands, uma grande varejista de produtos domésticos em Tóquio, viu vendas de itens de segurança dobrarem ano a ano em janeiro.

As vendas cresceram cerca de 27 vezes para filmes de janelas e cerca de 6 vezes para alarmes, disse um funcionário, acrescentando que “produtos os quais não exigem trabalho de instalação por técnicos e podem ser acoplados facilmente são populares”.

Na Sohgo Security Services, mais conhecida como ALSOK, o número de consultas sobre seus sistemas de segurança do lar cresceu de 3 a 4 vezes dos níveis normais.

Companhias de entrega estão tentando se certificar que seus funcionários exibam identificação, após criminosos em alguns casos de roubos terem se disfarçado de entregadores quando invadiram as casas.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colegial é esfaqueado pelas costas por um jovem que fugiu

Publicado em 6 de fevereiro de 2023, em Sociedade

A polícia abriu investigação como tentativa de assassinato e o criminosos está sendo procurado.

Polícia e equipe técnica no local onde o estudante foi esfaqueado (JNN)

Por volta das 8h15 de segunda-feira (6) um estudante colegial, de 16 anos, foi esfaqueado na rua perto da estação Odakyu, em Aso-ku Kurigi, cidade de Kawasaki (Kanagawa).

Publicidade

Ele foi atacado pelas costas e o criminoso fugiu. Os transeuntes que viram a cena chamaram a polícia e ambulância. O estudante foi transportado para o hospital e estava consciente, e parece não correr risco de vida. 

Segundo a polícia, várias pessoas testemunharam e relataram que o agressor usava um casaco preto sobre uma parka branca, uma calça moletom e máscara branca no rosto. Ele fugiu para o leste, correndo.  

A faca foi largada no local, a qual foi recolhida para análise e a equipe de investigação está à procura do criminoso. O local fica a cerca de 500 metros da estação de trem da linha Odakyu, onde há escolas e residências nas proximidades.

As pessoas da redondeza estão apreensivas porque temem pelos alunos da escola próxima, com o criminoso solto.

Fontes: JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!