AIDA CCI na 8th Metal Japan 2022

A Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro participou de importante feira do setor de tecnologia e processamento de materiais.

Imagem ilustrativa

O Japão é um mercado que apresenta oportunidades de negócios para as empresas e setores do Distrito de Aveiro.

Publicidade

A AIDA CCICâmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro efetuou uma visita de prospecção à “8th Metal Japan”, realizada em Tóquio. Com periodicidade bianual (Tóquio e Osaka), esta é uma das feiras mais importantes do mundo quando se fala do setor das novas tecnologias, materiais metálicos, equipamentos de processamento, equipamentos de teste/análise e tecnologias de reciclagem, entre outras novidades tecnológicas.

A Metal Japan diferencia-se da grande maioria das feiras internacionais pelo fato de concentrar as novas tendências tecnologicamente mais avançadas e por comunicar maioritariamente em japonês.

Um dos principais desafios associados à entrada e/ou expansão das PME neste mercado reflete-se, fundamentalmente, em questões associadas à diferente cultura de negócios, cuja compreensão pode ditar o sucesso no estabelecimento de uma parceria comercial ou de um investimento, sendo um fator quase obrigatório fazer-se acompanhar por um tradutor.

No entanto, Portugal goza de uma boa imagem no Japão pois além do conhecimento histórico é considerado um país seguro e acolhedor, sendo ainda membro da União Europeia. Assim, este país revela-se cada vez mais um mercado imprescindível no processo de internacionalização das empresas portuguesas. E, sendo o Distrito de Aveiro caracterizado pela sua multisetorialidade, as oportunidades para as empresas portuguesas são inúmeras.

Durante o evento, Elisabete Rita, da AIDA CCI teve ainda oportunidade de reunir com entidades oficiais internacionais e expositores, de forma a facilitar a criação de parcerias e sinergias que ajudem a promover as empresas e o próprio distrito de Aveiro.

Fonte: Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lojas de conveniência no Japão oferecerão itens a preço baixo

Publicado em 30 de março de 2023, em Sociedade

Até agora, lojas de conveniência no Japão vinham sendo relutantes em oferecer descontos, mas a inflação mais alta em décadas as forçou a revisar suas estratégias de vendas.

Pães em loja de conveniência da Seven Eleven (NHK)

Grandes redes de lojas de conveniência dizem que estocarão mais itens econômicos, visto que preços em alta levam consumidores a gastar menos.

Publicidade

Elas vinham sendo relutantes em oferecer descontos até agora, mas a inflação mais alta em décadas as forçou a revisar suas estratégias de vendas.

A Seven-Eleven Japan disse na quarta-feira (29) que aumentará sua linha de produtos de marca própria de baixo preço. Pão, tofu e outros itens que eram vendidos apenas nos supermercados do grupo também estarão disponíveis em suas lojas de conveniência.

Seiichi Aoyama, diretor responsável pela estratégia de comercialização na Seven-Eleven Japan, disse que quer que os consumidores saibam que nem tudo vendido em lojas de conveniência é caro, e a companhia continuará a usar essa abordagem.

A rede rival Lawson diz que oferecerá produtos a preço baixo, como cosméticos e itens de papelaria, em suas lojas no Japão em uma parceria com a grande rede varejista Ryohin Keikaku, melhor conhecida pela sua marca Muji.

Sua subsidiária Lawson Store100, que vende itens alimentícios por cerca de US$1, aumentará sua linha de doces e outros produtos.

A FamilyMart diz que planeja reduzir o preço de papel higiênico e outros produtos básicos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!