Capital da Coreia do Sul está construindo a maior roda-gigante sem raios do mundo

Assim que for concluída, a Seoul Ring terá 36 cabines, cada qual pode transportar um máximo de 25 pessoas. Ela terá 180 metros de altura.

Imagens da Seoul Ring (Facebook/Seoul Korea)

A capital da Coreia do Sul está adicionando outro elemento ao seu panorama urbano em 2027, a “Seoul Ring”, uma roda-gigante sem raios de 180 metros de altura.

Publicidade

O Governo Metropolitano de Seul (SMG) anunciou que a atração ficaria no Parque Haneul no nordeste da cidade.

Rodas-gigantes sem raios são um desenvolvimento relativamente novo. Normalmente, elas têm cabos que passam pelo centro, mas nos poucos últimos anos a tecnologia evoluiu para permitir que as cabines rodem sem eles.

Além de estar próxima ao estádio da Copa do Mundo, a roda-gigante ficará perto do Rio Han, em um lugar conhecido por belas vistas da cidade.

Em um comunicado de imprensa sobre o projeto, o governo de Seul indicou que a localização da roda-gigante no Parque Haneul (que significa céu em coreano) foi escolhida por várias razões, nomeadamente sua proximidade com a fronteira norte do país.

“Visto que o parque é geograficamente perto da Coreia do Norte, o SMG concentrará seu desejo para uma Coreia unificada e unidade nacional no Ring”.

Assim que for concluída, a Seoul Ring terá 36 cabines, cada qual pode transportar um máximo de 25 pessoas. Se ela alcançar sua capacidade máxima, a roda-gigante poderia comportar cerca de 11.792 passageiros por dia.

Atualmente, a maior roda-gigante sem raios do mundo fica em Shandong, na China. Ela mede 145 metros de altura.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pacientes terão que arcar com custos de tratamento após rebaixamento do status da Covid

Publicado em 12 de março de 2023, em Sociedade

Atualmente no Japão, a covid-19 é designada como categoria especial equivalente a ou mais restrita do que a classe 2, a qual cobre doenças infecciosas como tuberculose e SARS.

Quando o status da covid-19 for rebaixado para a categoria 5 de doenças infecciosas no Japão, pacientes terão que arcar com grande parte dos custos de tratamento (ilustrativa/banco de imagens)

Pacientes infectados pelo coronavírus, em geral, serão solicitados a arcarem com suas próprias despesas médicas após o status legal da covid-19 for rebaixado para a mesma categoria de doenças infecciosas comuns em 8 de maio, disse na sexta-feira (10) o governo japonês.

Publicidade

Sob a reclassificação da covid-19 para a classe 5 de doenças como a influenza sazonal, o governo também visará aumentar em 50% o número de instituições médicas que oferecem tratamentos ambulatoriais relacionados ao coronavírus, enquanto medicamentos caros serão subsidiados até o fim de setembro.

Atualmente no Japão, a covid-19 é designada como categoria especial equivalente a ou mais restrita do que a classe 2, a qual cobre doenças infecciosas como tuberculose e síndrome respiratória aguda severa (SARS), sob a lei.

Com exceção de taxas iniciais de consulta, atualmente, os pacientes não são cobrados por cuidados ambulatoriais ou hospitalização.

O governo também continuará a subsidiar medicamentos caros como o molnupiravir, que custa cerca de ¥100 mil por paciente ambulatorial, embora pacientes sejam solicitados a pagarem por tratamentos em geral como antipiréticos e testes.

O número de instituições médicas que aceita pacientes ambulatoriais com febre aumentará de 42 mil para cerca de 64 mil ao utilizar departamentos de medicina interna e pediatria que tratam influenza sazonal.

Pacientes que precisarem de cuidados mais intensivos serão hospitalizados em uma das 5 mil instituições médicas que trataram infectados pela Covid no passado, com planos de aumentar o número para 8 mil no futuro.

A coordenação de hospitalizações que era administrada pelo governo será gradualmente transferida a instituições médicas, com governos provinciais esboçando um plano de transição até o fim de abril.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!