Perito da polícia examina a janela do apartamento de onde caíram as crianças (NHK)
Por volta das 15h55 de sexta-feira (24) um transeunte ligou para o 110 informando que viu uma criancinha caída no estacionamento. “Outra criança também acabou de cair”, relatou em seguida.
Publicidade
O local indicado pela pessoa foi em uma área movimentada em Naka-ku Shin Sakae 1 chome, cidade de Nagoia (Aichi), onde há um edifício residencial de 9 andares, ao lado desse estacionamento.
Edifício residencial de 9 andares, sendo que as crianças caíram do 7.º (CBC TV)
Os policiais encontraram as duas crianças pequenas, com idade entre 1 e 2 anos, vestidas com fralda, caídas na entrada do estacionamento. Foram socorridas mas a morte foi confirmada no hospital.
Supõe-se que as crianças tenham caído de uma janela do apartamento do sétimo andar. Sem varanda, a janela tem uma barra metálica de proteção. Segundo a polícia, a pessoa que mora no 7.º andar teria dito que “as crianças desapareceram”.
De acordo com um dos vizinhos ouvidos pela NHK, “aqui moram muitos estrangeiros e sei que tem famílias com filhos, mas não os conheço”.
“A estrutura das janelas é a mesma do apartamento que moro agora. Há uma barra metálica para evitar quedas. Se a criança pegar uma cadeira, é possível ultrapassá-la”, relatou.
Até a noite a polícia não havia informado se as crianças são irmãs ou não, tampouco sobre a mãe ou mães. Podem ser estrangeiras. A polícia está investigando cuidadosamente sob dois aspectos: acidente ou incidente.
Estacionamento do lado dir. do prédio, com a polícia no local (NHK)
Fontes: NHK, Tokai TV, CBC TV, Nagoya TV e CTV