Cerca 60% dos restaurantes no Japão ainda pedem que funcionários usem máscara

Restaurantes continuaram a pedir que funcionários usassem máscara mesmo após o governo central ter relaxado as diretrizes sobre o item de proteção em 13 de março, mostra pesquisa.

A pesquisa sobre uso de máscaras por funcionários de restaurantes foi conduzida via internet entre 20 e 26 de março (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 60% dos restaurantes no Japão ainda estão instruindo seus funcionários a usar máscara, mesmo após o governo central ter relaxado as diretrizes sobre o item de proteção em 13 de março, de acordo com a Cookbiz sediada em Osaka, que opera um site de busca de empregos nesse tipo de estabelecimento.

Publicidade

De acordo com os resultados divulgados na quarta-feira (29), cerca de 59.2% dos restaurantes pesquisados responderam que continuaram a “instruir” seus funcionários a usar máscara após 13 de março, enquanto 34% afirmaram que agora eles “deixam a decisão por conta deles”.

A pesquisa foi conduzida via internet entre 20 e 26 de março, visando gerentes e chefes de funcionários em restaurantes a nível nacional, e 130 respostas válidas foram recebidas.

Em relação às máscaras dos clientes, a resposta mais comum, a 62.3%, foi que eles costumavam pedir que usassem ao entrar no restaurante, mas pararam de fazer isso agora. Por outro lado, 6.2% dos restaurantes ainda estão pedindo que os clientes usem o item de proteção quando entram ou saem do estabelecimento.

Em relação às partições e outras medidas para bloquear a disseminação de gotículas, mais da metade dos restaurantes havia decidido removê-las, com 38.5% dizendo que eles haviam removido as proteções “parcialmente” e 17.7% que as eliminaram “completamente”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia força empresas estrangeiras que saem do país a fazer ‘contribuição voluntária’

Publicado em 30 de março de 2023, em Notícias do Mundo

O governo russo anunciou a exigência na segunda-feira (27) para empresas dos EUA, países europeus e Japão, dentre outros, os quais foram designados por Moscou como ‘nações não amigáveis’.

O Kremlin (banco de imagens)

A Rússia anunciou uma política de exigir que empresas originárias de “países não amigáveis” que estão vendendo seus ativos e saindo do país façam uma certa quantia de “doações voluntárias” para o orçamento russo.

Publicidade

O governo russo anunciou a exigência na segunda-feira (27) para empresas dos EUA, países europeus e Japão, dentre outros, os quais foram designados por Moscou como “nações não amigáveis” após sua invasão à Ucrânia.

Acredita-se que Moscou esteja tentando evitar que companhias com capacidades avançadas de tecnologia deixem a Rússia ao aumentar o custo de saída, enquanto que simultaneamente garante fundos para a guerra.

O comitê de investimento estrangeiro do governo russo introduziu a política em 2 de março. Ela foi uma revisão daquela anunciada no mês de dezembro em relação a “doações voluntárias” por empresas estrangeiras que deixam a Rússia.

A nova política exige que companhias de países não amigáveis doem pelo menos 5% do valor avaliado de seus ativos para o orçamento russo quando saem do país. No caso de vender suas operações russas a descontos de mais de 90%, a quantia a ser paga para a tesouraria do país será de pelo menos 10% do valor avaliado.

De acordo com base de dados da Escola de Economia de Kiev da Ucrânia, que examina tendências de companhias estrangeiras que operam na Rússia, mais de 1,2 mil empresas de fora continuam a operar no país.

Das 466 companhias que anunciaram suas saídas da Rússia após a invasão, apenas 207 concluíram os procedimentos necessários para isso, incluindo a venda de seus ativos, de acordo com a base de dados.

Acredita-se que a Rússia esteja enfrentando dificuldades para garantir novas fontes de lucros em meio à incerteza que tem seguido sua dependência cada vez maior de exportações de petróleo e gás natural, devido a sanções impostas pelos EUA e Europa.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!