A Coreia do Sul diz que construirá uma instalação vasta para produzir chips de computador na grande área de Seul, com cerca de US$230 bilhões em investimento da gigante de chips de memória Samsung Electronics.
Os planos foram anunciados pelo presidente Yoon Suk-yeol na quarta-feira (15) e confirmados pela gigante dos eletrônicos.
Construiremos o “novo e maior centro de sistema de semicondutores high-tech do mundo” na área metropolitana de Seul baseado em investimento privado de larga escala de quase 300 trilhões de wons sul-coreanos”, disse ele.
Uma declaração do governo disse que o centro de chips ficaria na província de Gyeonggi, que faz parte da área metropolitana de Seul, e o investimento total seria completado em cerca de 20 anos.
Em maio passado, a Samsung apontou um plano para investir mais de US$350 bilhões em seus negócios e criar dezenas de milhares de novos empregos até 2026. Ela disse que investiria primeiro em negócios núcleo como fabricação de chips e biofarmacêutica.
A Samsung é melhor conhecida pela sua divisão de eletrônicos, com seus populares smartphones e televisores.
Nos últimos anos, a companhia otimizou ainda mais seu papel como provedora de semicondutores, visto que fabricantes em todo o mundo sofrem com a escassez.
Fonte: CNN