Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Dois mísseis norte-coreanos em direção ao Japão

| Ásia

A Coreia do Sul e os Estados Unidos realizam exercício militar conjunto, por isso, os mísseis devem ser uma demonstração de protesto.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
MISSEIS

Foto ilustrativa de Kim Jong-un, líder supremo da Coreia do Norte (arquivo da ANN)

A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance (SRBM) em direção ao Mar do Leste (Mar do Japão), na terça-feira (14), disseram os militares de Seul, um dia depois que a Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciaram um exercício militar regular.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) informou que detectou o lançamento da área de Jangyon, na província de Hwanghae do Sul, entre 7h41 e 7h51.  

“Ao fortalecer seu monitoramento e vigilância em preparação contra a possibilidade de lançamentos adicionais, nossos militares estão mantendo uma postura de total prontidão em estreita cooperação com os Estados Unidos“, disse o JCS em uma mensagem de texto enviada a repórteres.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O lançamento mais recente ocorreu depois que a Coreia do Norte disparou o que alegou ser dois “mísseis estratégicos de cruzeiro” de um submarino no domingo (12) e realizou um “exercício de ataque de fogo” três dias antes.

Na segunda-feira, Seul e Washington começaram seu exercício Freedom Shield de 11 dias, que deve prosseguir com o exercício de treinamento de campo simultâneo, chamado Warrior Shield.

Pyongyang criticou os exercícios como um ensaio para uma guerra de agressão contra ele e ameaçou tomar medidas esmagadoras contra as atividades militares dos aliados.

Pouco depois das 8h, quando o primeiro-ministro Fumio Kishida entrou na residência oficial, disse aos repórteres: “Estou ciente do relatório, mas estamos coletando informações. Até agora, nenhum dano foi relatado no Japão“.

Fontes: ANN, NHK e Yonhap News Agency


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo