Empresa ferroviária no Japão lança museu no metaverso

Os visitantes do Nishitetsu-verse poderão navegar pelo museu usando seus avatares e ver modelos em 3D dos vagões de trem e ônibus.

Uma ilustração do Nishitetsu-verse (Nishitetsuverso)

A Nishi-Nippon Railroad Co. (Nishitetsu) abriu o Nishitetsu-verse, um museu no metaverso que exibe vagões de trem e ônibus, em 25 de fevereiro deste ano.

Publicidade

A empresa ferroviária disse que esse será o primeiro museu do tipo no Japão, e ela espera conquistar mais fãs da Nishitetsu e visitantes de museu.

Os visitantes do Nishitetsu-verse poderão navegar pelo museu usando seus avatares e ver modelos em 3D dos vagões de trem e ônibus. Os avatares também poderão sentar no lugar do condutor e operar as portas, acender as luzes e usar o monitor de tarifas do ônibus.

O app pode ser baixado através do  site oficial da Nishitetsu gratuitamente. A companhia planeja adicionar jogos e outros recursos ao museu metaverso, assim como usá-lo para realizar eventos online.

“Esperamos expandir nossa base de clientes ao fornecer uma oportunidade para os mais jovens se tornarem familiares com os trens e ônibus da Nishitetsu”, disse o presidente Koichi Hayashida.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ovos de galinha: preço recorde no Japão

Publicado em 2 de março de 2023, em Economia

O preço médio dos ovos de galinha é recorde. A epidemia da gripe aviária já sacrificou um número histórico de aves.

Bandeja de ovos de galinha tamanho M (PM)

Os ovos de galinha são alimentos muito nutritivos e indispensáveis no cardápio da semana, mas estão cada vez mais caros

Publicidade

Segundo a JA Zen-noh Tamago, cooperativa das granjas produtoras desse alimento, os preços são historicamente os mais elevados desde 1993, quando começaram as estatísticas.

Os ovos de tamanho M na área de Tóquio, cidade que serve como diretriz para o preço de atacado do quilo dos ovos, foi de 327 ienes, um aumento de ¥152, ou 86%, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Dependendo da província, uma bandeja com 10 unidades de ovos está sendo vendida a 288 ienes

Gripe aviária: 15 milhões de aves abatidas nesta temporada

Os motivos continuam sendo os mesmos desde o final do ano passado: a gripe aviária e o constante aumento de preços das rações para as aves. 

O número de galinhas, frangos e outras aves sacrificadas devido à epidemia da gripe aviária chegou a um amargo recorde

Na quinta-feira (2) mais um surto foi confirmado em uma granja na cidade de Fukuoka, o que fez aumentar o número de aves afetadas, passando de 15 milhões em uma única temporada.

Segundo o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão, esse número é 150% maior do que em 2020, ano que tinha o registro do maior número de aves abatidas. 

Fontes: NHK e Tokyo FM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!