Estrangeiro ferido no apartamento de um ‘danchi’ em Aichi

A polícia recebeu a denúncia de um caso de esfaqueamento, cuja vítima é um estrangeiro, em Aichi.

Imagem ilustrativa de viatura de polícia (Wikimedia)

Após a 1h de domingo (26), entrou uma chamada no 110 pedindo socorro para “um amigo esfaqueado”, no conjunto habitacional Toyoake (Toyoake Danchi), em Nimuradai, na cidade de homônima (Aichi). 

Publicidade

A polícia foi enviada e encontrou um estrangeiro de 30 anos com sangramento no ombro. Foi transportado para o hospital, consciente e parece que a lesão é considerada leve.  

Havia um grupo de amigos reunido no apartamento do Toyoake Danchi, por isso, todos foram ouvidos para saber o motivo desse ferimento, considerado como caso de tentativa de homicídio.

Não foi divulgada a informação sobre a nacionalidade do homem estrangeiro e tampouco de quem o esfaqueou. 

O local é uma área com conjuntos habitacionais, a cerca de 2 quilômetros a nordeste da estação Zengo, da linha principal de Meitetsu.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preços de ingressos em parques no Japão tiveram aumento de até 36%

Publicado em 27 de março de 2023, em Sociedade

Uma pesquisa mostra que um terço das operadoras aumentaram os preços dos ingressos, amplamente devido a custos em alta de eletricidade e comida para animais.

O parque temático Universal Studios Japan fica em Osaka e atrai grande número de visitantes (banco de imagens)

Visitantes de parques de diversão do Japão estão pagando preços mais altos em comparação há 1 ano em parques de diversão, zoológicos e aquários.

Publicidade

Uma pesquisa mostra que um terço das operadoras aumentou os preços dos ingressos, amplamente devido a custos em alta de eletricidade e comida para animais.

A companhia de pesquisa do setor privado Teikoku Databank entrevistou 190 grandes instalações no Japão.

Um pouco mais de 36%, ou 70 locais, aumentaram preços ao longo do último ano.

A pesquisa de escolhas múltiplas revela razões específicas para as altas em 38 instalações. Vinte e sete citam gastos maiores com eletricidade e aquecimento. Dezenove mencionam altos custos de alimentos e matéria-prima.

Segundo a Teikoku Databank, gastos com luz e aquecimento em algumas instalações aumentaram de 50 a cerca de 200 por cento no último ano.

Alguns desses parques são grandes usuários de energia. Aquários dependem de bombas de circulação de água e equipamento que ajusta finamente as temperaturas da água.

Montanhas-russas e outros tipos de brinquedos em parques de diversão tendem a exigir grandes quantidades de energia.

A Teikoku Databank diz que a indústria vem enfrentando dificuldades desde a pandemia. Atrações foram forçadas a fechar temporariamente ou limitar o tráfego de clientes, enfraquecendo seus poderes de ganhos. Ela diz que os custos em aumento estão se somando aos seus encargos financeiros.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!