Fuji Air Dreams anuncia nova rota de Nagoia para Sapporo

Essa companhia aérea já tem 8 rotas a partir do Aeroporto de Nagoia e agora anunciou mais um destino turístico, um dos mais requisitados.

Uma das cores da aeronave da FDA (CBC TV)

A companhia Fuji Dream Airlines (FDA) anunciou o lançamento de uma nova rota a partir do Aeroporto de Nagoia, o qual fica pertinho da cidade de Komaki (Aichi). 

Publicidade

A partir de 26 de março oferecerá o voo para Sapporo (Hokkaido), com chegada no Aeroporto de Okadama, dentro da área da capital.

Serão dois voos de ida e volta por dia, um pela manhã e outro à tarde e a viagem é rápida, apesar da distância, de cerca de 1 horas e 40 minutos.

Essa época de primavera e verão é ideal para visitar Hokkaido por causa das belíssimas paisagens nos diversos pontos turísticos.

Como tarifa comemorativa a FDA anunciou que oferecerá cada trecho a partir de 4,5 mil ienes, no período entre 26 de março e 28 de abril, quando o normal custa acima de 8 mil ienes.

A FDA conecta 8 cidades importantes a partir do Aeroporto de Nagoia: Hanamaki (Iwate), Aomori, Yamagata, Niigata, Izumo (Shimane), Kochi, Fukuoka e Kumamoto. 

Assim, Sapporo passa a ser a 9.ª rota, como mais uma opção para quem vai a trabalho como também para o turismo.

Fontes: CBC TV e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Revisão da Lei da Imigração prevê mudanças para os estrangeiros ilegais detidos

Publicado em 7 de março de 2023, em Política

Uma das questões apontadas pela oposição foram os direitos humanos dos estrangeiros detidos por overstay, incluindo maus-tratos que levaram à morte.

Passaportes diversos (Wikimedia)

O governo aprovou uma decisão do Gabinete, na terça-feira (7), para revisão da Lei de Controle de Imigração, a fim de resolver o problema de estrangeiros em situação ilegal detidos nas instalações da Imigração por um longo período de tempo. 

Publicidade

Mantendo o projeto de lei com a revisão original, que foi submetido à Dieta em 2021 e depois descartado, acrescentou novas disposições para o Serviço de Imigração determinar se a detenção é necessária, com avaliação a cada 3 meses.

Alguns aspectos importantes constam da revisão:

  • Durante o pedido de status de refugiado, a deportação fica suspensa. Como há casos em que os estrangeiros detidos repetem a solicitação para evitar a deportação, esse número será limitado a 2 pedidos 
  • Revisar o princípio de detê-los em uma instalação até que eles saiam e permitir que eles vivam com um tutor chamado de supervisor (監理人), aprovado pelo Serviço de Imigração   
  • Mesmo que não cumpra os critérios para o reconhecimento de refugiado, será criado um novo sistema para proteger os estrangeiros que fugiram de zonas de conflito da mesma forma que os refugiados 
  • Para evitar prolongar a detenção, será introduzido um sistema para reavaliação a cada 3 meses

Além disso, será estabelecido um sistema de ordem de deportação com penalidades para estrangeiros que agem violentamente nos aviões, obstruindo sua deportação como já ocorreram no passado.

O governo irá apresentar essa revisão da lei na Dieta e espera obter a aprovação.

Atualmente (até janeiro de 2022), segundo o Ministério da Justiça do Japão (MOJ) são 66.759 estrangeiros em situação ilegal, sendo que 65% são pessoas que entraram com visto de curta duração. São pessoas da Coreia do Sul, Tailândia, China, Vietnã, Filipinas, Indonésia, nessa ordem, entre outros países, incluindo brasileiros cujo número é ínfimo comparado aos milhares da Ásia.

O número de estrangeiros em situação ilegal detidos não foi informado, mas o MOJ divulgou que anualmente são cerca de 3 mil que se recusam a ser repatriados ou deportados, por isso, o período de permanência nessas instalações se prolonga.

Caso queira saber como o estrangeiro na ilegalidade pode se apresentar toque aqui, em português.

Fontes: NHK, Mainichi e MOJ

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!