
Ilustrativa (banco de imagens)
O governo municipal de Nagoia (Aichi) suspendeu na quinta-feira (16) uma mulher em cargo de chefe de setor por 1 mês e a rebaixou para outra unidade por ir várias vezes ao cinema, lojas de roupas e outros locais, apesar de estar a serviço em casa em meio à pandemia de coronavírus.
De acordo com o Governo Municipal de Nagoia, em 29 de agosto de 2022, a mulher de 54 anos do departamento de assuntos gerais estava programada para trabalhar de casa, mas ficou na província de Nagano para uma viagem de negócios no dia seguinte.
Além disso, enquanto trabalhava de casa de dezembro de 2022 a janeiro de 2023, ela aparentemente vendeu itens de vestuário em um loja de segunda mão em Nagoia, foi ao cinema e a uma loja de roupas.
Artigos relacionados
Em setembro de 2022, uma indicação anônima foi endereçada ao prefeito e a cidade investigou o assunto. A mulher teria explicado que suas ações eram destinadas a reunir informação relacionada ao trabalho.
O governo municipal exigirá que a mulher devolva aproximadamente ¥60 mil (US$450) em salários e outros benefícios pelas 15 horas as quais foi possível confirmar que ela não estava fazendo home office.
Fonte: Mainichi







