Funcionária é suspensa por ir ao cinema e fazer compras enquanto estava em home office

A funcionária do governo de Nagoia foi várias vezes ao cinema, lojas de roupas e outros locais, apesar de estar a serviço em casa em meio à pandemia de coronavírus.

Ilustrativa (banco de imagens)

O governo municipal de Nagoia (Aichi) suspendeu na quinta-feira (16) uma mulher em cargo de chefe de setor por 1 mês e a rebaixou para outra unidade por ir várias vezes ao cinema, lojas de roupas e outros locais, apesar de estar a serviço em casa em meio à pandemia de coronavírus.

Publicidade

De acordo com o Governo Municipal de Nagoia, em 29 de agosto de 2022, a mulher de 54 anos do departamento de assuntos gerais estava programada para trabalhar de casa, mas ficou na província de Nagano para uma viagem de negócios no dia seguinte.

Além disso, enquanto trabalhava de casa de dezembro de 2022 a janeiro de 2023, ela aparentemente vendeu itens de vestuário em um loja de segunda mão em Nagoia, foi ao cinema e a uma loja de roupas.

Em setembro de 2022, uma indicação anônima foi endereçada ao prefeito e a cidade investigou o assunto. A mulher teria explicado que suas ações eram destinadas a reunir informação relacionada ao trabalho.

O governo municipal exigirá que a mulher devolva aproximadamente ¥60 mil (US$450) em salários e outros benefícios pelas 15 horas as quais foi possível confirmar que ela não estava fazendo home office.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Descubra por que o mar tem cores diferentes

Publicado em 17 de março de 2023, em Curiosidades

A natureza é perfeita para definir as tonalidades e matizes das águas oceânicas.

Matizes em azul e verde no mar, em Okinawa (PM)

Muitos podem pensar que a cor da água do mar depende do céu: se o tempo estiver limpo, nublado ou chovendo determina se é azul ou verde.

Publicidade

Mas, não é isso que define as cores da água do mar, pois se assim fosse, ficaria vermelho ao pôr do sol ou totalmente cinza quando nublado. 

Mesmo com o céu nublado o mar da cidade e ilha Miyako, em Okinawa, continua com matizes de azul e verde (PM)

O oceano pode ter diversos tons de azul, verde, cinza e até avermelhado devido à maneira como a água absorve e espalha a luz solar.

Quando a luz do sol chega à superfície do oceano, a água absorve as cores vermelha, laranja e amarela, que têm comprimentos de onda mais curtos e energia mais alta. 

As cores azul e verde, que têm comprimentos de onda mais longos e energia mais baixa, são espalhadas pelas partículas na água, como algas, plâncton e detritos. A cor que vemos no oceano depende da quantidade de luz solar que é absorvida e espalhada pela água, que pode variar devido a fatores como a profundidade, a localização geográfica, a presença de organismos marinhos e a quantidade de sedimentos na água.

À esq. praia de Hirara em Miyaki e à dir. costa de Miyagi, ambas em Okinawa, com essas cores surpreendentes mesmo com céu nublado (PM)

As águas rasas tendem a parecer mais claras, enquanto águas mais profundas podem parecer mais escuras ou chamadas de azul marinho.

Além disso, a localização geográfica também pode influenciar a cor do oceano. Por exemplo, o Mar do Caribe tende a ter uma cor turquesa, enquanto o Oceano Atlântico perto da costa da Noruega tende a ter uma cor verde. A presença dos organismos marinhos, como algas e plâncton, também pode afetar a cor do oceano, fazendo com que ele pareça mais verde ou até mesmo vermelho em casos extremos. 

Mais ao norte do Japão, de Tohoku a Hokkaido, as pessoas observam que a cor das águas das praias é mais escura. Isso se deve basicamente à cor dos sedimentos, da areia. Enquanto dizem que Okinawa tem cores azul turquesa e verde esmeralda, muitas vezes comparadas às das praias do Havaí ou Guam. Sim, de novo a questão dos sedimentos e dos seres do mar. Em geral, as praias de Okinawa têm a areia mais fininha e clarinha, rochas, além de um universo de corais, com recifes e colônias, de cores diferentes.

Costa de Miyagi, em Chatan, Okinawa, paraíso dos mergulhadores (PM)

No Japão é difícil encontrar uma praia cuja qualidade de água seja ruim. Em geral, as praias visitadas no verão costumam ter a qualidade mensurada por causa da segurança dos banhistas. Por isso, as do Mar do Japão são igualmente belas como as do Pacífico, com águas azuis, oferecendo locais para mergulho e outros tipos de lazer.

Fontes: ChieLab e Guarda Costeira

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!