Helicóptero usado pela NHK sofre acidente na hora do pouso

A NHK informou que todas as 3 pessoas saíram ilesas, mas outra emissora disse que um cinegrafista foi ferido.

Helicóptero terceirizado para NHK sofreu acidente na hora do pouso (NSK)

Por volta das 10h40 de quinta-feira (2), o helicóptero alugado pela NHK perdeu o equilíbrio na hora do pouso no aeroporto de Okayama, bateu no solo e sofreu danos.

Publicidade

Nesse acidente, um dos passageiros sofreu ferimentos leves, segundo o noticiário da emissora local NSK e também do jornal Yomiuri.

No entanto, a NHK informou que “nenhum dos seus 3 cinegrafistas foi ferido”.

Segundo a NSK e o jornal Yomiuri as pessoas a bordo são um mecânico e um cinegrafista da NHK, o ferido, e claro, o piloto, portanto, as informações são desencontradas.

Por causa desse acidente, partes da fuselagem do helicóptero se espalharam ao redor, por isso, o spot número 1 do aeroporto foi fechado temporariamente, mas os voos regulares não foram afetados.  

O helicóptero acidentado é da companhia terceirizada pela NHK, a All Nippon Helicopters, do modelo EC135T2. 

De acordo com a informação do governo da província de Okayama, o helicóptero decolou do heliporto de Hiroshima para pouso no aeroporto da cidade homônima para reabastecimento.

No momento do acidente, foram constatados ventos com velocidade máxima instantânea de mais de 10 metros no aeroporto de Okayama.

Fontes: NSK, Yomiuri e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passagens aéreas para Hong Kong são distribuídas gratuitamente

Publicado em 2 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Companhias aéreas começaram a distribuir passagens gratuitas para Hong Kong.

Imagem: Bloomberg

O governo de Hong Kong começou no dia 1º a distribuir 500.000 passagens aéreas gratuitas para atrair turistas. A partir deste dia, Hong Kong não exige mais que as pessoas usem máscaras em locais públicos.

Publicidade

As passagens aéreas serão distribuídas pela Hong Kong Airlines International e Greater Bay Airlines, além da Cathay Pacific Airways e sua transportadora de baixo custo afiliada, Hong Kong Express.

A Cathay Pacific começará a distribuir passagens aéreas gratuitas de ida e volta na Tailândia no dia 1º, e em Cingapura e nas Filipinas no final desta semana, seguidos por Indonésia, Malásia, Vietnã e Camboja.

A Hong Kong Airlines iniciou a distribuição para a Tailândia, Filipinas e Vietnã no dia 1º. A Greater Bay Airlines começará a distribuir em Taiwan em maio e expandirá para a Coreia do Sul em julho. O Hong Kong Express se juntará à campanha a partir de abril.

Para conseguir ingressos gratuitos, por exemplo pela Cathay, será necessário responder três perguntas no site. As passagens aéreas são alocadas por ordem de chegada das respostas corretas. Os vencedores serão anunciados no site no dia 3 de abril. A Hong Kong Airlines também aceita solicitações de bilhetes por ordem de chegada.

De acordo com a Cathay, os candidatos estão limitados a um ingresso por pessoa com mais de 18 anos. Impostos e sobretaxas de combustível serão arcadas pelos usuários. Os bilhetes não são resgatáveis ​​ou transferíveis, mas é possível mudar o assento com dinheiro ou milhas.

Os vencedores devem resgatar um código que pode ser trocado por uma passagem aérea no prazo de um mês e devem usá-lo no prazo de nove meses após o recebimento do e-mail.

As pessoas que recebem passagens aéreas gratuitas devem permanecer em Hong Kong por pelo menos dois dias e, no máximo, 7 dias.

O turismo tem sido uma indústria importante em Hong Kong. No entanto, devido aos três anos de medidas contra o novo coronavírus, Hong Kong está fechada quase inteiramente para o exterior e a economia enfraqueceu nesse período.

A distribuição de passagens aéreas faz parte da campanha “Hello Hong Kong” para promover Hong Kong como destino turístico e trazer de volta os turistas.

Não foi citado se o Japão entrará nesta distribuição.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!